FILMES

FÊNIX NEGRA: Executivo diz que fusão com a Disney prejudicou o filme!

Recentemente tivemos o lançamento de dois trailers de X-Men: Fênix Negra. Mas antes disso o filme passou vários meses sem lançar nenhum material promocional. De acordo com executivo da Fox, em entrevista para a Vanity Fair, a fusão da Fox com a Disney atrasou a campanha de marketing do filme:

“Nós lançamos dois trailers, mas estamos bem longe de onde deveríamos estar neste momento. É assustador. Eu teria enlouquecido se fosse o diretor. Se tornou um elefante na sala, pois as pessoas que estão trabalhando no filme neste momento não serão as mesmas que estarão no comando quando a estreia chegar. Ninguém veio e nos disse ‘É isso o que vai acontecer’. Por que eles simplesmente não chegaram e falaram que não tem lugar para nós? Por que não nos avisaram? Não estamos indo embora porque não fizeram dinheiro para a companhia ou porque alguém fez um trabalho ruim. Estamos indo embora por causa do capitalismo nu e cru.”

A Fox costuma iniciar a campanha de marketing dos seus filmes seis meses antes do lançamento. O primeiro trailer de Fênix Negra foi lançado em setembro de 2018, quando faltavam cinco meses para a sua estreia em fevereiro. Porém, o filme foi adiado para junho. E o marketing retornou apenas no final de fevereiro, faltando pouco mais de três meses para a estreia.

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey/Fênix Negra), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 7 de junho de 2019.