QUADRINHOS

Marvel Comics faz uma grande mudança nos poderes da Vampira!

SPOILERS de Mr. and Mrs. X # 5

Desde sua primeira aparição Avengers Annual # 10 em 1981, o dom da mutante Vampira também foi sua maldição. Ela pode absorver as memórias, a força e os poderes de qualquer um que ela toque. Houve períodos relativamente breves da história de Anna Marie quando ela conseguiu exibir algum controle sobre seus poderes, mas mais recentemente seus poderes retornaram à sua forma original.


Rogue também se casou recentemente com o seu amor de longa data, Gambit. Remy decidiu que a melhor maneira de fugir de suas vidas agitadas como X-Men seria pegar uma nave espacial da Tropa Alfa e ir ao espaço para uma lua de mel.

Foi uma boa ideia no início. Infelizmente, Kitty Pryde ainda sabia como entrar em contato com eles. Isso significa que quando um incidente interestelar surgiu, Vampira e Gambit foram os mais próximos da cena e receberam a ligação.

A missão envolvia localizar e proteger um ovo misterioso. Aquele ovo acabou por ser a filha do Professor X e da Shi’ar, Majestrix Lilandra. Essa linhagem dá à criança, que tomou o nome de Xandra, habilidades psíquicas incríveis, mas também faz dela um valioso peão na intriga política do Império Shi’ar.

No final da edição anterior, parece que Vampira e Xandra foram mortas. Este momento traumático repentino foi suficiente para convencer a Guarda Imperial e o grupo do Deathbird a seguir em frente. Só que, Vampira e Xandra estão vivas.


Vampira e Xandra explicaram que combinaram seus poderes para fingir mortes e expulsar seus perseguidores. Gambit está furioso porque Vampira não contou a ele sobre o plano, mas seu argumento é interrompido quando o Gambit começa a enfraquecer. De repente, Vampira sente algo também. Seu rosto muda para se assemelhar a uma combinação de Gambit e os dois Shi’ar próximos, Cerise e Xandra.

Mr and Mrs X Rogue Powers

Parece que os poderes de Vampira não exigem mais que ela toque outra pessoa. Vampira é traumatizada pela experiência, tendo absorvido a mente e as memórias de três pessoas ao mesmo tempo. Gambit conforta ela e aproveita esse momento para reafirmar seu compromisso com o casamento. Ele oferece a ela as novas alianças de casamento que ele fez e fazem as pazes.


Antes de voltar para a Terra, Rogue tem uma última conversa com Xandra. Xandra não tem certeza do que deu errado com os poderes da Vampira, mas oferece alguma esperança a Anna. Xandra não acredita que os poderes dela estão quebrados, mas que eles evoluíram. Agora tudo que a mutante precisa fazer é aprender a controlá-los.

O que você acha dessa mudança nos poderes da Vampira?