FILMES

DEADPOOL: Filme natalino ganha título e primeiras informações!

No final de setembro foi anunciado que Deadpool retornaria mais uma vez aos cinemas em 2018, com o seu novo filme, que estreia em dezembro. Depois de muita especulação, finalmente temos as primeiras informações sobre o longa. O título será “Once Upon a Deadpool“, que pode ser traduzido como “Era Uma Vez Um Deadpool“.

a2

Segundo informações divulgadas pelo Deadline, o filme teve a sua data de estreia alterada do dia 21 de dezembro para o dia 12 de dezembro e ficará em cartaz até o dia 24, na véspera de Natal. Conforme já havia sido especulado, o novo longa trata-se de uma versão com censura PG-13 de Deadpool 2 e eliminará as cenas com violência explícita, para que que o público mais jovem possa assistir. Além de contar com novas cenas.

Um dos propósitos para o lançamento do novo filme (ou o relançamento de Deadpool 2, se preferirem) é recolher fundos para ajudar no tratamento de câncer. A cada ingresso vendido, um dólar será destinado para a campanha “F-ck Cancer” (Foda-se o Câncer), que será temporariamente renomeada como “Fudge Cancer“, para facilitar o aumento da captação de recursos.

Deadpool foge da normalidade dos filmes de super-heróis por conter a classificação indicativa R-Rated (não recomendado para menores de 16 anos). Convencer a Fox a permitir que o filme fosse feito exigiu muito esforço. O ator Ryan Reynolds (Deadpool) comentou em entrevista o que o fez aceitar fazer uma versão com menos violência:

“A Fox tem pedido por um filme PG-13 desde que começamos a pensar no filme em 2006. E desde 2006 eu venho dizendo não. Dessa vez eu disse sim, mas com duas condições. A primeira é que uma parte dos lucros deveria ir para caridade. A segunda é que eu queria sequestrar o Fred Savage. A segunda condição precisou de algumas explicações…”

Fred Savage é bastante reconhecido pelo seriado Anos Incríveis, dos anos 80. Mas o ator também estrelou o filme A Princesa Prometida (1987). O filme natalino do Deadpool foi anunciado por meio de uma imagem que mostrava Deadpool lendo histórias para Fred Savage, em referência ao outro filme.

Fred Savage em Once Upon a Deadpool / Fred Savagem em A Princesa Prometida.
Fred Savage em Once Upon a Deadpool / Fred Savagem em A Princesa Prometida.

Em entrevista, o ator Fred Savage brincou sobre a sua participação no longa:

“Embora a minha participação neste filme não seja nada voluntária, fico feliz em saber que o Fudge Cancer será beneficiado com esse dinheiro ‘sujo’.”

Para Once Upon a Deadpool, Ryan Reynolds, ao lado dos roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick, escreveu novas cenas, que foram filmadas em um único dia.