QUADRINHOS

QUADRINHOS: John Byrne pode contar uma história de uma realidade em que a Fênix não se sacrificou!

John Byrne pode retornar para as histórias dos X-Men! O quadrinista publicou uma arte em seu site e chamou a atenção de C.B. Cebulski, o editor chefe da Marvel. A partir de então, os dois começaram a conversar sobre um possível retorno de Byrne à editora.

Em entrevista para o SyFy o quadrinista revelou que pensou em uma história que se passaria em uma realidade em que a Fênix não morreu:

“Alguém me perguntou no meu fórum se havia alguma chance de eu voltar para a Marvel. E eu fiquei pensando sobre isso. “Eu posso voltar para a Marvel? Eu ainda posso fazer isso? Ainda posso escrever para outra pessoa desenhar? ” E pensei: “Vamos imaginar um outro mundo onde a Fênix não morreu.”

John Byrne é um desenhista e roteirista que trabalhou ao lado de Chris Claremont nas HQs dos X-Men durante os anos 80. Período considerado por muitos fãs como o auge da equipe. A parceria dos dois gerou frutos como A Saga da Fênix Negra e Dias de um Futuro Esquecido. Ainda nos anos 80, o quadrinista saiu dos X-Men e passou a tomar conta do Quarteto Fantástico.

Assim como os fãs da Tempestade devem agradecer a Chris Claremont pelo destaque da personagem na época, os fãs do Wolverine também devem agradecer a John Bryne, pois a princípio o carcaju morreria, mas ele se identificou com o personagem por também ser canadense e isso contribuiu para a sua permanência e destaque. A preferência por personagens diferentes gerou alguns conflitos entre os quadrinistas nos bastidores.

Ao final da Saga da Fênix Negra, Jean Grey se sacrifica pois acredita que a sua existência é um perigo para o universo e que ela não seria capaz de passar o resto da sua vida tentando se manter sobre controle. A nova história deve explorar um novo final para a Saga.  Algo curioso é que John Byrne foi o responsável pelo retorno de Jean Grey, que aconteceu em uma das histórias do Quarteto Fantástico, em 1985.