FILMES

FÊNIX NEGRA: “Ciclope vai até o fim do mundo para salvar Jean”, afirma Tye Sheridan!

X-Men: Fênix Negra será a segunda vez em que a Saga da Fênix Negra será adaptada nas telas do cinema. A primeira vez foi em X-Men: O Confronto Final (2006), que não foi muito bem recebido pelos fãs por conta do modo como retratou a história. Uma das principais críticas feitas ao filme é em relação a relevância (ou a falta dela) que Ciclope, na época interpretado por James Mardsen, teve no enredo. A história nos quadrinhos tem o relacionamento de Jean Grey e Ciclope como um dos focos, já no filme, o personagem morre nos primeiros cinco minutos e o seu papel na trama foi dado para Wolverine (Hugh Jackman).

Atualmente o Ciclope é vivido nos cinemas por Tye Sheridan. Em uma entrevista concedida ao ScreenRant (via X-Men Films), o ator comentou que neste filme Ciclope terá um papel essencial e que também veremos uma versão mais madura do personagem:

“Ele talvez seja o mais afetado pelas coisas que estão acontecendo com Jean e pelas coisas que vão se descortinando … Quando ela começa a se encontrar e começa a lutar para lidar com isso, eu acho que ele está na frente disso. E ela é aquela que ele ama. Ele vai até o fim do mundo pra salvar ela. E eu acho que ele e o Charles  decidiram ajudar Jean. E ao longo do filme você meio que vê os X-Men se separando. Eu acho que essa é uma versão muito mais madura dele. Ele está muito focado em voltar para Jean e ajudar a salvá-la. Então é realmente emocionante. E também temos momentos frágeis com ele porque não é fácil lidar com o fato de que a pessoa que você ama pode estar enlouquecendo ou com o fato de que você não sabe o que está acontecendo.”

Essa não é a primeira vez que a importância de Ciclope na trama é ressaltada. Em uma entrevista ano passado, a atriz Sophie Turner (Jean Grey) já havia comentado sobre isso:

“O único mutante que nunca hesita em defender a Jean é o Scott (Tye Sheridan), a.k.a. Ciclope. Essa relação, estar disposto a matar ou morrer por ela, é uma grande parte do núcleo emocional do filme. Isso também faz Scott começar a se tornar um líder “

O diretor Simon Kinberg também reforçou isso após o lançamento do primeiro trailer do filme:

“A história de amor entre Scott e Jean é parte integrante da saga Fênix Negra em qualquer versão, seja a história em quadrinhos ou os desenhos animados. Obviamente, não temos Wolverine, então essa é uma parte menor dessa história de amor. É muito central [para o filme], e eles são um casal. Conforme Jean começa a se tornar mais instável, há pessoas nos X-Men que não acreditam que ela possa ser ajudada e salva, muitos dos quais acham que o mundo e outros precisam ser salvos dela. E assim, Scott é provavelmente a pessoa mais proeminente que está se agarrando à esperança de que Jean possa ser salva.”

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 7 de junho de 2019.