SÉRIES

THE GIFTED: Emma Dumont comenta sobre gravidez, Magneto e Eclipse!

Durante a primeira temporada de The Gifted acompanhamos o início da gravidez de Polaris (Emma Dumont). A nova temporada se inicia seis meses após os eventos do final da última temporada. Agora, a gravidez de Lorna está bastante avançada e trará muitas mudanças para a personagem.


Em entrevista ao ComicBook, a atriz Emma Dumont comentou sobre as mudanças que a sua personagem sofreu:

“No começo da segunda temporada, Polaris está muito diferente do que estava no final da primeira temporada. Se passaram seis meses. Ela está com a gravidez em estágio bastante avançado. Ela está quase tendo um bebê e está em um estado emocional diferentes. Ela está realmente bastante contente. Ao decorrer do episódio um nós veremos ela ficar nervosa, mais desconfiada e com bastante medo, mas no começo ela estará apenas vivendo a vida dela. Ela tem esse lugar chique para viver. Ela tem essas novas roupas chiques. Ela está quase irreconhecível. E de repente, BAM, tudo muda.”


A atriz também comentou sobre o processo de gravação do parto:

“Filmar a cena do trabalho de parto foi algo muito louco, provavelmente uma das coisas mais loucas que eu já fiz. Eu vim trabalhar naquela manhã, coloquei a minha roupa de grávida, coloquei a minha roupa de hospital e depois gritei por quatorze horas. E dentro daquelas quatorze horas  gritando haviam guindastes, acrobacias e coisas que voavam contra a parede e depois um guindaste que se chocou contra a parede do edifício. Foi realmente assustador.”

Dumont se sente bastante honrada de ter sido a primeira mutante representada grávida em live action:


“Foi uma cena difícil de filmar. Foi bastante exaustivo. Foi a primeira vez que mostraram uma mutante em um trabalho de parto em live action e isso pareceu muito especial. Eu me sinto muito honrada e por isso queria fazer direito. Mas lendo o roteiro eu não tinha percebido o quão louco isso seria.”


Durante a primeira temporada vimos Polaris cada vez mais ficando parecida com o seu pai, Magneto. Dumont comentou sobre como ter um filho a tornou mais calma:

“Magneto é classicamente conhecido por ser a caricatura de um super-vilão que faz vários discursos, gosta de voar, ensinar lições as pessoas, fazer a sociedade olhar para ele. Polaris nessa temporada, e vou ser muito sincera, eu não faço nada  assim. Ela está focada em apenas ser uma mãe. Eu gostaria de poder dizer que ela faz muitas coisas legais, mas ter um bebê é uma espécie de âncora. Ela passa por algumas questões relacionadas à saúde do bebê no início da temporada e outras coisas com o Marcos, então ela está apenas preocupada com o fato do seu filho estar vivo.”

A atriz ainda comentou sobre a relação de Polaris com Eclipse:

“Marcos e Lorna estão separados. Eles ficaram seis meses sem se falar até o começo da segunda temporada. Tem interações entre Marcos e Lorna, e até mesmo de Marcos com o bebê no decorrer da temporada. Eles estão realmente tristes e com o coração partido.”

Por fim, a atriz traçou uma comparação entre Polaris/Eclipse e Magneto/Professor X:

“Eventualmente Marcos e Lorna percebem que, apesar das suas diferentes visões políticas, os seus poderes juntos são muito mais poderosos do que separados. Então tem momentos em que eles percebem, similar a Magneto e Xavier, que ficarem juntos talvez não seja a pior coisa.”


A segunda temporada de The Gifted é exibida no Brasil nas quartas-feiras, às 16 horas, na Fox. Ainda sem previsão de reprises.