FILMES

Feiticeira Escarlate pode ser mutante no cinema!

Todo mundo sabe que a Marvel Studios não era autorizada a utilizar a palavra “mutante” em seu universo cinematográfico, devido ao fato dessa denominação ser propriedade da Fox desde os anos 90. Por isso, quando a Marvel decidiu utilizar os gêmeos Mercúrio e Feiticeira Escarlate em seus filmes, teve que mudar a fonte de seus poderes, e ao invés de ter origem no Gene X, os seus poderes passaram a ter origem em um experimento com a Joia da Mente realizado pelo Barão Von Strucker. Mas essa história pode mudar em breve.

No final do ano passado, a Disney [proprietária da Marvel] anunciou que estava em negociações para comprar a 21st Century Fox. Atualmente, a negociação aguarda a autorização do governo americano. Mas quando a fusão estiver concluída, a Disney se tornará proprietária das franquias cinematográficas da Fox, o que inclui ter de volta os direitos cinematográficos dos X-Men e do Quarteto Fantástico. A negociação só deve ser concluída na metade do próximo ano, mas talvez já estejamos vendo alguns de seus frutos.

A Marvel Studios acaba de lançar o seu primeiro dicionário visual e nele temos um parágrafo totalmente destinado à Wanda, que indica que a origem dos poderes da personagem pode ser outra:

“Ela pode ser chamada de Feiticeira Escarlate, mas os poderes da Wanda não são derivados do oculto. Não se sabe se ela alterou ou apenas liberou algo latente que já estava dentro da Wanda, mas a Joia do Infinito no centro de Loki lhe concedeu incríveis poderes mentais. A interface neuroelétrica interna de Wanda permite que ela conjure explosões de energia telecinética vermelha. Ela também pode usar a energia para criar barreiras, levitar e mover objetos, para se comunicar e ler pensamentos através da telepatia, e até mesmo manipular a mente dos outros.”

Essa descrição indica a possibilidade da Joia da Mente não ter dado os poderes da Wanda, como acreditávamos até então, mas sim libertado um poder que já existia dentro dela. Talvez o experimento tenha ativado o Gene X dentro dela.

A Fox e a Marvel partilham os direitos cinematográficos dos gêmeos. A Fox por eles fazerem parte do universo mutante e serem filhos do Magneto e a Disney por eles terem passado grande parte da sua história como membros dos Vingadores. Essa divisão de direitos faz com que ambos os estúdios possam usar os personagens. Por conta disso tivemos duas versões cinematográficas simultâneas do Mercúrio, uma interpretada por Evan Peters nos filmes dos X-Men e outra por Aaron Taylor-Johson nos filmes dos Vingadores.. Entretanto, apenas a Fox é proprietária do termo “mutante”. Algo que irá mudar em breve, então talvez essa possibilidade da joia apenas ter despertado um poder já existente dentro da Wanda seja uma deixa para a inserção dos mutantes no MCU.

Você gostaria de ver a Wanda sendo mutante?

FONTE: ScreenRant