FILMES

FÊNIX NEGRA: Possíveis artes conceituais do filme mostram ação em Nova York!

X-Men: Fênix Negra estreia em fevereiro do próximo ano. O filme ainda não teve nenhum trailer liberado, contando apenas com algumas entrevistas do diretor e atores, além de algumas fotos dos bastidores liberadas em dezembro do ano passado pela revista Entertainment Weekly. Entretanto, artes conceituais parecem revelar novas informações sobre o filme.

Um amigo e leitor nosso, Eduardo Silva, descobriu o que parecem ser artes conceituais do artista Vincent Morin para X-Men: Fênix Negra. Morin também havia trabalhado em artes para X-Men: Apocalypse (clique aqui).  Começaremos mostrando as artes e em seguida a nossa análise.

c1b5b4c2

Na primeira imagem temos a explosão de um prédio. Porém, a terceira imagem é a que mais nos chama a atenção e é por onde iniciaremos a análise. Olhando com calma, percebemos algumas pessoas correndo para trás, como se estivessem fugindo, mas três pessoas correm para frente, talvez indo em direção à explosão das duas primeiras imagens.

b1

Olhando com calma para esses três personagens, começamos a perceber que essas imagens talvez sejam artes conceituais de Fênix Negra. O motivo? É simples. Explicamos na próxima imagem.

c3

Da esquerda para a direita nós temos um homem de cabelo escuro usando um óculos que se parece muito com o visor que Tye Sheridan usou no filme, uma mulher branca ruiva e uma mulher negra com cabelo curto, que parece ser branco. O cabelo se parece com o que Alexandra Shipp está usando no filme. É difícil olhar um homem branco, de cabelo castanho e com óculos, uma mulher branca ruiva e uma mulher negra com cabelo branco e não pensar automaticamente em Ciclope, Jean Grey e Tempestade. Outro detalhe curioso é que a roupa da moça ruiva se parece com a roupa que Sophie Turner usa em uma das fotos divulgadas na EW ano passado.

c8

Na arte também temos a presença de uma estação de trem, algo que foi criado em um dos cenários do filme.

b3

Agora vamos para a análise da quarta imagem.

c6

Podemos imaginar uma sequência. Um prédio explode, pessoas fogem, os X-Men vão em direção a explosão e ajudam as pessoas machucadas. Como já dissemos anteriormente, a roupa que Jean Grey usa nessa cena parece ser a mesma que ela também usa na foto em que aparece chorando. Podemos pensar que essas cenas se passam com pouca distância temporal. Seria essa a cena daquele rumor em que um personagem morre? Clique aqui.

Você talvez esteja se perguntando. Onde é que isso está acontecendo? Um outro detalhe da mesma imagem nos ajuda a responder essa pergunta.

c5

O prédio ao fundo se parece com o Chrysler Building, que fica em Nova York. O prédio que explodiu se parece bastante com o Taipei Economic and Cultural Office, que fica próximo ao Immigrant Bank.  Outra coisa interessante, é que esse prédio fica muito perto de um outro prédio que sabemos que estará no filme: o prédio da ONU.

c9

Agora as coisas começam a ficar interessantes! Segundo algo que nós do Universo X-Men conseguimos com exclusividade ano passado, durante a cena dos X-Men na ONU acontecerá uma invasão Skrull (saiba mais). Talvez a cena retratada nas artes mostre o que acontecerá depois, como ataques alienígenas a outros prédios. Algo curioso, é que segundo as nossas fontes, Ciclope e Jean Grey estavam na cena da ONU, mas a Tempestade não. O que pode significar que Alexandra Shipp não participou daquelas gravações, ou ela se juntará aos outros posteriormente. Ainda existe a possibilidade de terem pensado em colocar Ororo na cena, mas mudado de ideia depois e retirado ela. Esperamos que não seja essa última.

Agora que localizamos que a cena se passa próxima ao prédio da ONU. Voltemos a primeira imagem.

c7

Nessa imagem temos uma mulher com um lenço na cabeça observando a explosão, ao lado de um policial do FBI. Sabemos que a personagem de Jessica Chastain trabalha inicialmente ao lado do FBI. Seria essa da imagem a Agent Smith? Seria esse o mesmo que ela conhecerá Jean Grey pela primeira vez?

No vídeo contamos tudo o que sabemos sobre a cena da ONU: