SÉRIES

THE GIFTED: Segunda temporada irá explorar passado de Pássaro Trovejante!

Na primeira temporada de The Gifted, o personagem Pássaro Trovejante (Blair Redford) atua como líder na Mutant Underground. Não sabemos muito sobre ele, apenas que ele já serviu ao exército e foi deixado no comando do grupo pelos próprios X-Men. Mas ao que parece, a segunda temporada irá explorar mais do seu passado.

A atriz Jamie Chung, que interpreta a personagem Blink, namorada do Pássaro Trovejante/John Proudstar, comentou sobre isso em uma entrevista para o TV Guide:

“Vocês terão uma visão realmente íntima e tranquila deles [Blink e Pássaro Trovejante]”, brincou a atriz. indicando que o casal estará sossegado no retorno da série.“No episódio 3 muitas coisas serão reveladas sobre o passado dele.”

O maior mistério da primeira temporada da série é o desaparecimento dos X-Men após o dia 15 de julho. Será que finalmente veremos o que aconteceu? Será que veremos como John se tornou o líder do grupo?

Diferente de alguns outros personagens da série, nós não temos muito no que nos basearmos sobre ele a partir dos quadrinhos. Pássaro Trovejante fez a sua estreia na clássica edição “X-Men: Giant Size“. Nessa historia, Professor Xavier forma um novo grupo com mutantes dos mais variados países e etnias para que eles ajudem Ciclope a resgatar os outros 4 membros da equipe original dos X-Men (Anjo, Fera, Homem de Gelo e Jean Grey), que ficaram presos em Krakoa. Essa edição apresenta vários personagens que se tornariam grandes conhecidos do público: Colossus, Noturno, Tempestade e Wolverine, além de outros como Banshee, Solaris e o próprio Pássaro Trovejante. John Proudstar é um nativo americano da tribo dos Apache. No final da história, os quatro X-Men resgatados decidem sair da equipe para viverem vidas normais. Banshee e Solaris também decidem ir embora. Proudstar se junta a uma nova equipe, ao lado de Ciclope, Colossus, Noturno, Tempestade e Wolverine. Entretanto, o personagem morre poucas edições depois em uma explosão de avião, por ter desobedecido as ordens de Ciclope.

Pássaro Trovejante é irmão do personagem Apache, que apareceu em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), onde foi interpretado pelo ator Booboo Stewart.

A segunda temporada de The Gifted tem a sua estréia marcada para 25 de setembro.