QUADRINHOS

QUADRINHOS: Marvel revela nova Irmandade de Mutantes!

Um dos inimigos mais famosos dos X-Men é, sem sombras de dúvidas, a Irmandade dos Mutantes. Basicamente, um grupo oposto aos X-Men Enquanto os pupilos de Xavier tentam fazer com que os humanos e os mutantes coexistam, a Irmandade atua de forma terrorista.

Nos quadrinhos, a Irmandade de Mutantes irá ganhar uma nova formação. Na edição de número 34 da revista X-Men: Blue, Magneto tem uma visão do futuro, onde é visto como um herói, ele percebeu que na verdade é um vilão e por conta disso, formou uma nova versão da Irmandade, formada por: Amelia Voight, Blair Raleigh, Elixir, Êxodo, Groxo e Medula.  Essa história deve servir de gatilho para X-Men: Black, um título focado nos vilões dos X-Men (clique aqui).

Abaixo você confere uma imagem da equipe:

irmandade

A Irmandade de Mutantes já teve algumas formações. As mais icônicas, sem sombras de dúvidas, lideradas por Magneto e Mística.

A Irmandade dos Mutantes apareceu pela primeira vez em Os Fabulosos X-Men #4. A primeira versão do grupo era liderada por Magneto e tinha como membros Groxo, Mestre Mental e os gêmeos Mercúrio e Feiticeira Escarlate, que aceitaram entrar para o grupo como forma de gratidão por Magneto ter salvo suas vidas.

Nos anos 80 o grupo ganhou uma nova formação, liderada por Mística, que teve a sua estreia durante o arco Dias de um Futuro Esquecido (Os Fabulosos X-Men #141-142). O grupo era formado por Avalanche, Blob, Pyro e Sina. Posteriormente Vampira apareceria como membro da equipe, mas sairia para se juntar aos X-Men. Mais tarde, eles trabalhariam para o governo com o nome de Força Federal.