FILMES

DEADPOOL 2 – Diretor explica porque Jean Grey não apareceu no filme!

Em Deadpool 2, o elenco jovem de X-Men tem uma pequena participação em uma das cenas do longa. Isso acontece quando Deadpool e Colossus estão passeando pela Mansão X. Wade questiona porque sempre que ele visita a mansão ele nunca encontra um dos X-Men famosos, nesse momento ele está de costas para uma sala onde estão Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Fera (Nicholas Hoult), Noturno (Kodi Smith-McPhee), Mercúrio (Evan Peters) e Professor X (James McAvoy). Ao perceber a presença de Deadpool, Fera fecha a porta da sala rapidamente. A cena em questão foi filmada por Simon Kinberg durante as gravações de X-Men: Fênix Negra. Entretanto, algo que chamou a atenção dos fãs foi a ausência de Jean Grey (Sophie Turner) e Mística (Jennifer Lawrence) na cena.

Em uma entrevista para o site Den of Geek, David Letich [diretor de Deadpool 2] foi questionado sobre a cena em questão, onde perguntaram se a ausência de Jean Grey teria relação com possíveis acontecimentos de X-Men: Fênix Negra. Sobre isso, ele respondeu:

“Essa é uma daquelas coisas que fogem do nosso controle e gravamos com quem estava disponível naquele dia e naquela hora que tínhamos para gravar… ficamos gratos por termos conseguido gravar com aquelas pessoas.”

Leitch também comentou sobre como a cena foi feita:

“Isso foi interessante porque Simon Kinberg estava filmando X-Men; Fênix Negra em Montreal ao mesmo tempo em que nós estávamos fazendo Deadpool. Então, isso já estava no roteiro, mas sempre nos perguntávamos sobre como conseguiríamos fazer. Então, o supervisor do set, Dan Glass, que trabalhou nos filmes do Matrix, teve a ideia de fazer um composto e fazer as cenas combinarem. 

Então, nós filmamos o nosso lado aqui e enviamos as medidas e as posições da câmera e outras coisas para a equipe do Simon e eles gravaram lá. Então depois nós colocamos tudo junto. No final acabou sendo mais fácil do que imaginávamos. Se tivéssemos que ter todas aquelas pessoas no mesmo local, provavelmente não teria acontecido.”

O próximo filme dos X-Men irá adaptar a Saga da Fênix Negra, que termina com o sacrifício de Jean Grey. Então muitos fãs passaram a acreditar que o fato da personagem não estar presente na cena poderia estar relacionado a isso, uma vez que o filme irá se passar em 1992, mais de 20 anos antes de Deadpool 2. Outro ponto levado em conta foi que a ausência da Mística poderia confirmar um rumor sobre a morte da personagem (clique aqui). Entretanto, a revelação de Leitch indica que ele queria todo o elenco presente, mas não conseguiu isso. Ou talvez, o diretor apenas esteja fazendo mistério sobre isso.