FILMES

RETA FINAL! Compra da Fox pela Disney é aprovada por acionistas!

A venda da 21st Century Fox para a The Walt Disney Company deu um grande salto hoje, já que a compra foi aprovada pelos acionistas.

Na manhã de sexta-feira, acionistas da Disney e da Fox se reuniram separadamente para votar na fusão pendente das empresas. Segundo os relatórios das reuniões, ambas as empresas decidiram aprovar o acordo.

“99% dos acionistas da Disney votaram a favor da compra  da Fox, o que significa que o negócio está agora nas mãos dos reguladores.”

A Variety relata que ambas as reuniões, que ocorreram no New York Hilton, foram muito breves, cada uma com duração de menos de 15 minutos.

John Nallen, CFO da 21st Century Fox, disse aos acionistas na reunião da Fox que a fusão deve ser concluída no primeiro semestre de 2019. Para a comunidade Geek, isso significa que Kevin Feige finalmente poderá tomar as rédeas do Quarteto Fantástico e dos X-Men.

Agora que ambas as empresas aprovaram a venda, ela será enviada a reguladores em todo o mundo, que determinarão se a fusão pode ser processada.

Fonte: CB.