FILMES

[CRÍTICA] VINGADORES: GUERRA INFINITA – Um Atestado de que os X-Men estarão em boas mãos.

(Não contém spoilers)

Muita expectativa foi colocada e muita paciência foi posta em prática, mas depois de 10 anos e 18 filmes, o MCU chega no seu ápice quando Thanos resolve juntar as Joias do Infinito.

Em meio a volta dos X-Men e do Quarteto Fantástico para a Marvel, muitos fãs ainda estão inseguros sobre o futuro dos personagens no MCU, afinal, o estúdio tem seu estilo próprio. Estes podem ficar tranquilos, pois Guerra Infinita não só mostra o cuidado que o estúdio tem com seus personagens, como os coloca em uma situação iminente e apocalíptica.

O Filme é dividido pelo próprio arco dos personagens, mas ele é incontestavelmente de Thanos. O Vilão vinha sido preparado desde Os Vingadores(2012), e ele acaba por ser o melhor vilão do estúdio, um dos melhores vilões do gênero e talvez…do cinema. Thanos é inegávelmente cruel, mas benevolente. Sua relação paternal com a assassina Gamora(que é muito aprofundada aqui) é posta em prática, o que humaniza o personagem. Seus diálogos não são apenas frases de efeito e o trabalho com CGI é perfeito. Dá pra sentir Josh Brolin ali. O Filme se trata de sua jornada.

Com dito antes, os heróis estão divididos em grupos, o que dá ao filme uma variedade e mistura de tons. Isso é uma faca de dois gumes, pois deixa o mesmo sem um tom definido, mas nada que estrague a experiência.

O longa vai de uma atmosfera mais leve com arco dos Guardiões da Galáxia e do Thor para o arco da Feiticeira Escarlate e do Visão, um dos mais dramáticos. Apesar disso, todos eles sentem o peso dos acontecimentos e sofrem com isso. Sim, mesmo as cenas de comédia tem peso e o filme jamais perde a urgência. Apesar de muitos personagens para dar conta, muitos tem o seu momento, com team-ups que vão empolgar muitos fãs.

O Final do longa é uma dos mais impactantes do gênero, e vai deixar os fãs ansiosos para o próximo filme, assim como a cena pós-crédito.

Certamente, a Marvel mostra porque se consagrou nesse tempo, entregando um épico de grande qualidade. O Estúdio prova que está pronta pra ter os X-Men de volta em casa e que podemos esperar grandes filmes.

Nota: 4,5/5