QUADRINHOS

DIA DO JULGAMENTO: Jean Grey será julgada pelos crimes da Fênix

Meses atrás, a Marvel Comics anunciou que contaria a origem da ligação de Jean Grey com a Força Fênix no arco Dias de Julgamento, que reúne os X-Men, Vingadores e Eternos em um confronto entre as equipes e também em uma batalha pelo destino da vida na Terra, que será julgada pelo celestial Progenitor.


O celestial julgará individualmente cada uma das pessoas do planeta, para no final decidir se a Terra merece continuar existindo. Nas prévias de A.X.E X-MEN #1, que chega nas bancas estadunidenses no dia 5 de outubro, vemos a mutante ômega relembrando momentos da sua vida e a influência da entidade. Confira:


Conforme a sinopse da edição, entenderemos de uma vez por todas o significado da frase “Agora e para sempre, eu sou a Fênix”.

“A.X.E.: X-Men #1 examinará o intrigante relacionamento de Jean Grey com a Força Fênix, eliminando o mistério por trás de sua conexão de uma vez por todas. Não foi ela. Não foi ela. Não foi ela. Não foi ela. Não foi ela. No entanto: ‘Eu sou fogo e vida encarnada! Agora e para sempre!’ Qual parte de ‘Agora e Para Sempre’ é confusa para você? Enquanto um mundo queima, Jean Grey pode justificar sua existência depois de queimar outro?”

Desde o ano passado, a entidade tem uma nova hospedeira no nosso planeta, a vingadora Eco. Porém, em um dos momentos do começo do arco, Ciclope comenta com Jean Grey sobre como é estranho ver a Fênix em outra equipe, o que pode ser um indício de que mudanças virão.


Por outro lado, essa história pode incomodar alguns fãs da mutante, pois não é a primeira vez que Jean enfrenta as consequências das ações da força cósmica. Seja o julgamento do Império Shi’ar e o autosacrifício no final da Saga da Fênix Negra, seja uma versão jovem sua ser levada a um tribunal pelo medo de que ela se juntasse com a entidade, ou ainda, o assassinato da sua família, também pelo Império Shi’ar.

Isso sem contar que a ruiva se negou ser hospedeira quando retornou à vida em A Ressurreição da Fênix: O Retorno de Jean Grey (2017), por acreditar que era o momento de seguir seu próprio rumo e descobrir o seu potencial sozinha, ou ainda o fato de que existe um retcon que diz que não foi a mutante quem viveu os eventos da Saga da Fênix Negra, mas sim uma cópia sua criada pela entidade.

Só nos resta aguardar os próximos capítulos.


E aí, caro mutante, gostaria de ver Jean Grey como Fênix novamente? Conta pra gente nos comentários!