OUTROS

Ian McKellen fala sobre filmes com super-heróis gays!

Quando se trata de filmes de super-heróis de Hollywood, o gênero está apenas começando a mergulhar em minorias muitas vezes ignoradas. Mulher Maravilha trouxe um filme de liderança feminina este mês, e o Pantera Negra vai estrear com um elenco centrado em afro americanos ano que vem. Agora, se um estúdio focasse em um filme de super-heróis LGBTQ, eles receberiam todo o apoio de um Ian McKellen.

 

“Francamente, olhando para algumas das imagens desses super-heróis, fico surpreso ao saber que eles não são homossexuais … Foi por isso que interpretei Magneto, queria ficar assim.” brincou o ator.

 

McKellen disse que Marvel seria um estúdio desse tipo que poderia trazer super-heróis gays para os cinemas sem ser algo trivial.

 

“Eu acho que Marvel é uma editora muito responsável, que criou os X-Men – que é uma história política sobre a vida, já que é vivida por minorias, as quais os mutantes servem de um excelente exemplo – responderia muito favoravelmente à ideia de ter uma Super-herói gay ou bissexual ou transgênero.”

 

Claro, a Marvel e a DC possuem personagens LGBTQ. Mulher Gato e Hera Venenosa já tiveram relações bissexuais antes, e a Marvel apresenta vários personagens principais que representam os LGBTQ. Estrela Polar foi o primeiro personagem abertamente gay da empresa, mas ele não está mais sozinho, heróis como Wiccano, Hulking, Homem de Gelo, Mística, Daken e outros também são representantes.

Só neste ano, Hollywood adotou passos para ampliar sua representação da comunidade LGBTQ em seus filmes de super-heróis. Power Rangers apresentou o primeiro personagem abertamente gay do gênero, como a Ranger Amarela identificada como bissexual ou lésbica. James Gunn, diretor dos Guardiões do Galáxia, também disse que a MCU já apresentou personagens gays que simplesmente não revelaram sua sexualidade.

O gênero do super-herói é enorme, com muitos personagens para adaptar; Enquanto a indústria tratar a sexualidade de todos com respeito, então a Ranger Amarela logo receberá várias companhias no mundo do cinema.

Fonte: ComicBook