FILMES

LOGAN – Dublador do Wolverine publica comovente vídeo de despedida!

Isaac Bardavid é um ator e um dublador bastante prestigiado na cena da dublagem brasileira. Dentre algumas das suas inúmeras dublagens, é possível destacar seus trabalhos nos personagens Tigrão (ursinho Pooh), Esqueleto (He-man) e é claro, Wolverine.

O ator começou dublando o mutante carcaju em X-Men: Animated Series, em 1994, de lá para cá, ele também emprestou sua voz para o ator Hugh Jackman em todos os filmes da franquia em que o Wolverine aparece falando. Com o anúncio de Hugh Jackman de que “Logan” será seu ultimo filme interpretando o personagem, isso também pode significar que Isaac pode não ter outra oportunidade de dublar o Wolverine novamente, isso fez com que este com que o dublador sentisse a necessidade de postar esse vídeo:

A voz de Isaac é tão inconfundível, que muito dos fãs brasileiros automaticamente a associam ao Wolverine antes mesmo da voz do Hugh Jackman, esperamos que o ator ainda possa dublar o personagem em algum outro filme, ou em uma futura animação, mas caso isso não seja possível, fica o nosso agradecimento por um trabalho tão incrível de mais de duas décadas.