FILMES

Roteiristas de Deadpool querem X-Force e outros filmes dos X-Men com indicação +18!

Após o sucesso de Deadpool, os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick disseram que a 20th Century Fox está aberta para futuros filmes dos X-Men mais focados no “tom”. Em uma entrevista com o The Hollywood Reporter, o roteirista fala que Logan leva a este novo conceito, e espera que seja capaz de continuar com isso na sequência de Deadpool, no filme da X-Force e outros filmes “futuros”.

“Eu acho que as vezes os filmes ficam um pouco sobrecarregados tentando preparar as coisas para filmes futuros, e quase se sente como se eles estivessem sobrecarregados ou que isso é uma obrigação, onde você está contando quatro ou cinco histórias diferentes que não servirão para o filme atual, mas sim para preparar o publico em antecipação para algo que ainda virá. Nós estamos realmente dando o nosso melhor para evitar isso. Há uma coisa no filme que é se preocupar apenas com ele mesmo no momento”, disse Reese.

Reese enquadra os filmes da DC, da Marvel Studios, e até mesmo os filmes anteriores dos X-Men com um tom abrangente específico, mas que Deadpool quebrou esse molde.

“Os diferentes universos tendem a ter tons diferentes, e o Universo Cinematográfico Marvel tem um tom muito específico, que foi definido em ‘Homem de Ferro’ e tem vivido bem além dos outros filmes. DC tende a ter seu próprio tom, o que é mais sério. Os X-Men têm o seu próprio tom, que é meio em algum lugar entre os extremos. Não é muito engraçado, não é muito leve. Mas não é tão escuro como os filmes da DC, e acho que nós encontramos em um novo tom, e eu não vi Logan, por isso é difícil dizer se eles têm isso, mas eu acho que nós esperamos que nosso próprio universo seja definido menos por personagens e linhas do tempo e mais pelo tom,” Reese continuou. “Queremos que Deadpool 2, X-Force e outros filmes futuros tenham um novo e consistente tom, mais debochado, mais consciente de si, mais ousado e com a classificação +18. Queremos estabelecer o universo, mas também com foco em cada filme individualmente e não se preocupar muito sobre a construção de uma ameaça maior para o mundo ou uma maquinação maior.”

Enquanto isso, Wernick diz que Deadpool continua a existir dentro do universo cinematográfico dos X-Men da Fox, mas que ele também “continuará a quebrar essas regras”.

“Ele interage com esse mundo, mas ele está no presente, não lidamos com os anos 60 ou 70 ou o futuro, é aqui e agora. Mais do que tudo, eu acho que ele vai se divertir com o que eles fazem na outra franquia. Mas, felizmente, não temos de jogar pelas mesmas regras”, disse Wernick. Deadpool é um filme que quebrou todas as regras. E eu acho que nós vamos continuar a quebrar essas regras. Isso envolve saber que ele está em um filme, conversar com o público, rompendo a quarta parede, uma característica que eles estabeleceram tão brilhantemente nos quadrinhos. Então, sim, eu acho que podemos tirar sarro da cronologia e não se tornar o seu escravo.

 

Quando perguntado se qualquer coisa da atualidade será referenciado na sequência de Deadpool, Reese se recusou a revelar qualquer coisa.

“Nós definitivamente temos algumas coisas novas que estamos brincando com este tempo atual, mas eu acho que eu vou ter que dizer, ‘Estamos levando um dia de cada vez.'”

Deadpool 2 está previsto pra 2018, ainda sem uma data específica.

Fonte: Newsarama