Relembre o episódio especial de Natal de X-Men: Evolution
X-Men: Evolution estreou em 4 de novembro de 2000, trazendo algumas influências do filme de sucesso de 2000, personagens em versões adolescentes e algumas homenagens aos quadrinhos. Não é de se espantar que a animação cultive uma grande quantidade de fãs. Sendo assim, como é véspera de Natal, vamos releembrar um dos melhores e mais emocionantes episódios da animação.
O 7° episódio da 2° temporada, “On Angel’s Wings”/”Nas Asas do Anjo”, não é apenas o episódio de Natal da série, mas também uma homenagem a uma fase das HQs que correu no título dos X-Men, antes da chegada de Chris Claremont.
A história começa dentro da Worthington Tower, onde um homem misterioso assiste ao noticiário de Nova York durante a época do Natal. Há o relato de uma mulher presa dentro de um prédio em chamas onde ninguém é capaz de salvá-la. O homem sai para a varanda, tira o casaco e abre as asas. Os fãs de X-Men o reconhecem imediatamente como Warren Worthington III, um dos X-Men originais, o mutante Anjo. Ele logo chega ao prédio, escapando das autoridades e salvando a mulher sem ser visto. Quando ela se reencontra com sua filha, ela diz à menina que foi resgatada por um anjo de verdade.
Entre alguns momentos alegres de Natal no Instituto Xavier, o episódio apresenta ações mais heróicas do Anjo. Ele captura um assaltante no Central Park, convencendo um civil de que ele também foi salvo por um anjo. Xavier lê uma notícia no jornal sobre os feitos de Anjo e percebe corretamente que se trata de um mutante.
Magneto também suspeita que o salvador pode se tratar de um mutante e começa a persegui-lo furtivamente. Quando está convencido, Magneto cria um acidente na Ponte Golden Gate, onde a vida de uma família é colocada em risco. Anjo consegue salvá-los, porém, Magneto age pelas sombras novamente e faz uma garotinha cair da ponte direto para água gelada. Anjo salva a garotinha mais uma vez, mas a população agora culpa o mutante pelo “acidente”.
Depois disso, Anjo vai visitar a garotinhha desacordada no hospital. Ciclope e Vampira tentam conversar com Anjo, mas ele foge para a igreja onde os pais da garota estão rezando. Magneto se revela para Anjo e tenta lhe convencer a ingressar para seu grupo de mutantes. Anjo não aceita a proposta de Magneto, que tenta lhe levar a força.
Ciclope e Vampira chegam a tempo e, com a ajuda de Anjo conseguem fazer Magneto ir embora. Ciclope propõe que Anjo se junte aos X-Men, mas o episódio deixa claro que Anjo não pretende entrar em nenhuma equipe no momento.
O episódio termina de uma maneira bem emocionante, com Ciclope, Vampira e Anjo observando a garotinha finalmente acordar no hospital. Logo em seguida é mostrado como os outros X-Men estão passando o Natal: Jean Grey está com sua família, Kitty Pryde comemorando o Chanuká ao lado dos pais, Logan sozinho jogando sinuca e Xavier e Fera brindando em frente a árvore de Natal.
Em dúvidas um episódio que deixa o coração aquecido, não!?
Fonte: CBR