QUADRINHOS

CARRASCOS: Graças a Jean Grey, Cassandra Nova está mais DIABÓLICA que antes

Se Cassandra Nova já era diabólica antes, após a “atualização” feita por Jean Grey, a genocida de mutantes se tornou muito mais agora.


Caso você não se recorde de quem seja Cassandra Nova, nos permita trazer um breve resumo. Cassandra é nada mais que um vírus psiônico que os Shi’ar , chamam de Mummudrai, que apareceu em NOVOS X-MEN #114.

A lenda dos Shi’ar aponta que cada um de nós enfrenta seu “lado obscuro”, seu próprio Mummudrai no útero, pouco antes do nascimento. Na realidade, os Mummudrai são uma espécie parasita nascidos sem corpo no plano astral, e é somente por ter se alinhado com a poderosa mente telepática de Charles Xavier ainda em desenvolvimento, que Cassandra Nova criou um corpo para si mesma.

A vilã surgiu ao mesmo tempo que Charles Xavier. Concebida sem corpo, Cassandra improvisou um, copiando o DNA de Xavier ainda no útero para fazer o seu próprio, tornando-se uma espécie de irmã gêmea do telepata, ou seja, uma mutante. Assim que seus membros começaram a se formar, Nova tentou assassinar o feto que era Charles utilizando o cordão umbilical para estrangulá-lo.


Para se defender, o bebê Xavier lançou uma rajada psíquica na criatura, fazendo com que sua mãe, Sharon Xavier tivesse um aborto espontâneo. O resultado foi Cassandra sendo expelida como uma criança natimorta, assim como vimos em X VIDAS DE WOLVERINE #1.

Mas Cassandra sobreviveu, cresceu e prometeu eliminar toda e qualquer essência que tivesse sido oriunda da mente de Xavier, inclusive os X-Men. Entre longos momentos, Cassandra foi a responsável por eliminar a cidade de Genosha e assassinar 16.521.618 mutantes. Após isso ela voltou a aparecer em X-MEN: EQUIPE VERMELHA e causar mais danos ao mundo.

Porém, foi impedida por Jean Grey, que no final percebeu que Cassandra Nova só era perversa porque lhe faltava empatia. Então Jean modifica o cérebro de Cassandra e o força a entender e sentir o que é empatia e compaixão, causando um colapso mental em Nova, após sentir a dor de todas as vítimas que ela causou.

“Agora, todas as vezes que você sentir um mutante, você sentirá algo. Algo que nunca sentiu antes. Empatia.”

Pensávamos que Cassandra ficaria nesse estado catatônico mental, mas como todo telepata, ela se recuperou. E como todo e qualquer mutante, foi convidada para viver em Krakoa sob anistia.


⊗ UMA NOVÍSSIMA CASSANDRA NOVA

Em CARRASCOS VOL. 2 #1 (2022), Cassandra Nova aparece viva em uma dos arquipélagos de Krakoa sozinha, pois Charles não quis arriscar a segurança de mutantes tendo Nova vivendo na ilha principal, e por isso a deixou lá. No entanto, de fato, Nova está diferente após a intervenção de Jean Grey.

Como ela explica para Kate Pryde na HQ — que tem intenções de recrutá-la para a Carrascos após receber uma indicação que a levasse a Nova —, depois que ficou um tempo sozinha e passou a entender o que era empatia, compaixão e culpa, Cassandra ficou apaixonada na sensação, e ela passou a praticar e se “deliciar” disso em Krakoa mesmo.

Nova comenta que Krakoa tem órgãos menores internos que, se bem cavados, você os encontra. Durante sua busca com compaixão ela até fala que esses órgãos parecem “implorar” para não serem eliminados, mas isso faz ela gostar da sensação. Ou seja, se antes Cassandra matava porque queria matar, agora ela mata porque gosta da sensação que isso causa a ela.


Sabendo que Cassandra foi convidada para fazer parte dos Carrascos, a própria Jean Grey aparece usando seu traje de batalha usado em X-MEN: EQUIPE VERMELHA. Ela veio ameaçar Nova, dizendo que caso voltasse a querer atacar os mutantes, Jean faria ela chorar novamente aos seus pés, assim como da última vez.

E Cassandra por outro lado não se intimida pelo tom de ameaça. Na verdade, ela elogia a ruiva e a agradece pela injeção de compaixão, pois agora ela aproveita melhor algo que antes ela nem sentia. Porém, pelo o que dá a entender, essa perversidade não se aplica a mutantes, pois Cassandra adquiriu uma “compaixão” pela própria espécie. Até o fim desse arco da CARRASCOS veremos o quanto disso é real.

Pelo o que vimos em outras edições da HQ, a personalidade da Cassandra se tornou também mais cínica e irônica. Ela agora tendo compaixão, se sente atraída em querer causar diferentes tipos de reações a indivíduos de espécies diferentes, seja pela forma de entender como é a dor deles ou o que eles sentem ao morrer.



Mas e vocês, caros leitores, o que acharam da Cassandra Nova gostar de matar agora que Jean Grey deu a ela compaixão?

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!