Confira algumas curiosidades sobre os mutantes nível ômega
Quando a minissérie Dinastia X foi lançada no ano passado, ela finalmente tirou as dúvidas de todos sobre quais mutantes dos X-Men estão em um nível ômega. Tinha havido sugestões nos quadrinhos e muitas opiniões na comunidade de fãs antes, mas nunca havia tido uma lista tão completa e coesa como a de Dinastia X.
A classificação também veio com uma definição, em que todo mutante de nível ômega é “um mutante cujo poder dominante registra – ou alcança – um nível superior e insuperável ao visto nessa classificação específica de poder.” Esta revelação não só está ligada a mutantes como Jean Grey e seu (muitas vezes) poder incontrolável, mas também fez os fãs cientes do potencial em personagens como o Homem de Gelo.
Confira aqui algumas curiosidades sobre esse grupo.
⊗ Ororo Munroe/Tempestade
Nos próprios quadrinhos, Tempestade, que tem controle sobre o clima, a temperatura e os ecossistemas, ficou conhecida como uma mutante de nível Alfa, com potencial Ômega e uma mutante de nível Ômega ao longo dos anos. Mas apenas recentemente, em Dinastia X, seu status foi solidificado.
⊗ Kevin MacTaggert/Proteus
O status de Kevin como um nível Ômega pode ter sido confirmado em Dinastia X, mas seu potencial podia ser visto muito tempo antes disso. Filho da pesquisadora genética Moira MacTaggert, Kevin ficou trancado em seu centro de pesquisa por um longo tempo, pois ela temia que seus poderes de dobrar a realidade fossem muito perigosos.
Essa crença vem do fato de que Kevin, também conhecido como Proteus, pode facilmente assumir o controle do corpo de outra pessoa e, a partir daí, queimar suas formas corpóreas em questão de dias ou mesmo horas.
⊗ David Haller/Legião
O filho do Professor X e Gabrielle Haller, Legião, tem a incrível habilidade de alterar a realidade da maneira que ele quiser. É um poder muito potente por si só, mas adicionado ao fato de que o mutante sofre de transtorno dissociativo de identidade, dá outra dimensão às suas habilidades de distorção da realidade.
Cada personalidade dentro dele tem uma habilidade diferente: Jemail Karami é telepático, Jack Wayne é telecinético e Cyndi é pirocinética. Esses três são apenas a ponta do iceberg, já que Legião tem milhares de personalidades dentro dele. Em Novos Mutantes #5 ele foi reconhecido como um Ômega, quando Vampira separava algumas dessas personalidades.
⊗ Jean Grey/Garota Marvel
Jean Grey não é apenas uma das telepatas mais fortes do universo X-Men, mas também tem a sorte(ou azar) de hospedar a Força da Fênix. Somado a isso, está o fato de ela ser uma telecinética extraordinária também. Não é nenhuma surpresa, portanto, que ela seja uma Ômega. Ela mesma fica sabendo do fato em X-Men Forever #3.
Quando adolescente, porém, seus poderes são reduzidos pelo Professor Xavier, que quer que ela aprenda lentamente a controlar suas habilidades.
⊗ Gabriel Summers/Vulcano
Vulcano tem provavelmente as melhores referências quando se trata de seu status como um mutante de nível Ômega. Emma Frost suspeita que ele está “pelo menos no Nível Ômega” em X-Men: Deadly Genesis #1, o Professor X tem uma conclusão parecida em X-Men: Deadly Genesis #6, e Rachel Summers acredita que ele está “muito além do nível Ômega ”em X-Men: Deadly Genesis #4.
Vulcano tem a capacidade de absorver praticamente qualquer tipo de energia e usá-la para impulsionar explosões. Ele pode até mesmo absorver a energia de outros mutantes, até mesmo de Jean Grey.
⊗ Hope Summers
Talvez tenha sido um presságio do que ainda está por vir, talvez tenha sido apenas uma coincidência – mas o fato é que no mesmo instante em que Hope nasceu, o Cérebra(a versão consciente do Cérebro) explodiu e se despedaçou. Mais tarde, sua terra natal foi emboscada pelos Purificadores, que acabaram matando todos na cidade, e ela foi salva no último momento por Cable.
Suas habilidades não possem limites – ela pode imitar os poderes de qualquer mutante nas proximidades e usá-los a seu favor.
⊗ Robert Drake/Homem de Gelo
De todos os mutantes de nível Ômega, Bobby é talvez o único que suprime voluntariamente seus poderes e não quer ver o potencial de suas habilidades. Em uma entrevista de 2008, o escritor Mike Carey reflete sobre essa representação inadequada e diz: “Já ouvimos no passado que ele é um mutante de nível Ômega…ele tem poderes que podem influenciar o ecossistema do mundo inteiro. Raramente o vemos operando nesse nível. ”
⊗ Erik Lehnsherr/Magneto
Desde o momento em que apareceu pela primeira vez nas HQs, em X-Men #1, Magneto mostrou ao mundo o quão poderoso ele é como um mutante. Ele não só pode manipular o metal – torcê-lo ou levantá-lo do ar – mas também pode controlar asteróides que contêm qualquer tipo de elemento metálico e mover submarinos nucleares no fundo do mar.
Mesmo que ele tenha sido referido como sendo um Alfa, em Fabulosos X-Men #274, em Dinastia X ele foi confirmado como o mutante de nível Ômega muito superior. Sua força nunca foi duvidosa – muitos personagens ao longo da história dos X-Men declararam seu medo e respeito pelo poder das habilidades excepcionais de Magneto.
⊗ Quentin Quire/Kid Ômega
Quentin é apresentado pela primeira vez em Novos X-Men, onde se junta ao Instituto Xavier e instantaneamente ganha atenção por seus poderes. O professor X acha que suas habilidades são “profundas, sutis e ele é capaz de influenciar as mentes ao seu redor”, enquanto Emma Frost acredita que sua mente é capaz de compreender e processar milhares de ideias por segundo.
Suas habilidades mentais são excepcionais: ele pode criar ilusões telepáticas, controlar mentes e até mesmo implementar manipulações em massa. Além disso, a poderosa entidade cósmica Fênix mostrou interesse em Quire.
⊗ Bennet Du Paris/Exodus
Dizer que o Exodus teve uma vida interessante seria um eufemismo. Nascido em 1100, sua primeira missão no século XX foi estar sob a orientação de Magneto. Mais tarde, é claro, Êxodo se torna um vilão terrível por si só.
Como um vampiro psiônico, ele é capaz de absorver as habilidades psíquicas de mutantes com talentos semelhantes. Ele também é capaz de levantar objetos, por meio da telecinesia, muito mais pesados do que ele. Além disso, também é um teletransportador, telepata e imortal. Em X-Men: The 198 Files #1, é notado que ele ficou classificado como “severo” em seu medidor de perigo.
⊗ Jamie Braddock/Monarca
Monarca tem domínio sobre a física com a habilidade de manipular e mudar a realidade. Curiosamente, levou um tempo para ele ganhar esses poderes. É apenas quando, em Capitão Britânia vol. 2, um cientista chamado Doutor Crocodile o deixa louco e suas habilidades mutantes latentes finalmente vêm à tona.
⊗ Joshua Foley/Elixir
O status de Joshua Foley como um Ômega é apenas insinuada nos quadrinhos publicados antes de Dinastia X. Uma vez, quando ele estava quase morrendo, Fera e alguns outros testemunham toda a gama de seus poderes – ele pode se curar completamente e, ao fazer isso, também tornar sua pele um tom dourado permanentemente. A segunda vez, em Novos X-Men Vol. 2, é quando o vilão anti-mutante Stryker pergunta a seus seguidores sobre sua maior ameaça, e um deles aponta para uma foto de Foley e vagamente chama ele de “ameaça Ômega”.
⊗ Absolon Mercator/Senhor M
Nascido na Bélgica, Absolon Mercator também conhecido como Senhor M é um mutante excepcionalmente talentoso, com poderes para mudar a estrutura atômica da matéria. Ele apareceu pela primeira vez em Distrito X #2, vestindo um traje escuro, mas foi apenas no The 198 #2 que alguém apontou pela primeira vez que o Senhor M era um mutante de nível Ômega.
Antes dessa observação, Mercator havia demonstrado suas habilidades ao, primeiro, fazer um pequeno pterodáctilo aparecer do nada, e então transformá-lo em borboletas e, em seguida, colocar campos de força no meio de uma batalha.
Qual é seu Mutante Ômega favorito?
Fonte: CBR
- CONTINUE LENDO: HOUSE OF X: Marvel redefine lista de mutantes nível ômega!