FILMES

FÊNIX NEGRA: Noturno terá um lado obscuro no filme!

Todo herói tem um lado sombrio“. Esta frase é um dos slogan de X-Men: Fênix Negra. Ilustra um dos pôsteres do filme e também aparece no trailer final.  Em uma análise rápida, é uma clara referência a Jean Grey (Sophie Turner), já que no filme iremos ver ela perdendo o controle dos seus poderes e andando por um caminho sombrio, que irá levá-la a sua transformação na Fênix Negra. Mas talvez Jean não seja a única personagem a passar pelo caminho das sombras no decorrer do filme.

Em uma entrevista para o SyFy, o ator Kodi Smit-McPhee foi questionado se o Noturno passaria por alguma mudança em relação ao que vimos em X-Men: Apocalipse (2016) e em resposta citou que veremos o lado obscuro do personagem sendo representado:

“Sendo honesto de uma maneira bastante humilde, eu estou em um papel de suporte, que eu me sinto honrado de fazer. Eu acho que ele [Kinberg] confiou no que eu estava fazendo e eu acreditei. Mas ele me ajudou dando a oportunidade de eu expressar o lado obscuro de Kurt, que é algo que eu queria fazer.”

Quando questionado se veremos a ligação entre o Noturno e a Mística no filme, o ator respondeu que não, mas comentou que usou o parentesco dos quadrinhos para compor a sua atuação:

“Por mais que eu quisesse que isso acontecesse, não é algo que tivemos tempo para explorar. Se você é um fã que sabe como a origem destes personagens estão conectadas, então você pode acabar vendo algo neste sentido. Eu pessoalmente acredito que ela [Mística] é a sua mãe e Azazel o seu pai. E é daí que eu pego os aspectos de heroísmo e vilanismo dele, que é o lado agressivo e demoníaco do Noturno que ele tenta transmutar em algo bom.”

Algo interessante é que a explicação para o Noturno não aparecer em O Confronto Final (2006), revelada em X-Men: The Official Game, um jogo que se passa entre o segundo e o terceiro filme, é que ele achou os métodos dos X-Men violentos demais e discordava, por ser uma pessoa pacífica e espiritualizada.

Além de Noturno, também sabemos que o Fera (Nicholas Hoult) irá por um outro caminho e se juntará a Magneto no decorrer do filme.

Será que também veremos o lado sombrio do Ciclope e da Tempestade?

“Durante uma missão de resgate no espaço, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma na mutante mais poderosa de todos os tempos. Lutando com esse poder cada vez mais instável e também com os seus próprios demônios internos, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e a ameaçando destruir a estrutura do nosso planeta. Este é o mais intenso e emocional filme dos X-Men já feito. A família de mutantes que nós conhecemos e amamos deve enfrentar o mais devastador dos seus inimigos – um deles.”

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por   Sophie Turner (Jean Grey/Fênix Negra), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), Kota Eberhardt (Selene) e Andrew Stehlin (Lótus Escarlate). O filme estreia no Brasil no dia 6 de junho de 2019.