SÉRIES

X-Men ’97: Animação estreia com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Sirva a aclamação bem gelada, Rotten! Os mutantes passaram um bom tempo sem adaptações elogiadas pela crítica. Filmes como X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes enceram a era Fox/Marvel nos cinemas com um gosto bem amargo. No enquanto, parece que os dias de sofrimento acabaram para os fãs.


Com dois episódios incríveis, X-Men ’97 estreou com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e se mantém na porcentagem até momento. A nota do público se encontra em 89%, mostrando que os fãs estão muito satisfeitos com o novo projeto dos mutantes. Confira algumas das críticas:

X-Men '97: Animação estreia com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

“Um revival nostálgico de uma série amada que combina a nossa ideia de como era assistir X-Men quando éramos crianças, em vez de tentar especificamente imitar quaisquer elementos específicos dessa série.” – William Hughes (AV Club)

“X-Men ’97” marca um excelente começo para a era dos mutantes do MCU.” – William Goodman (The Wrap)

“Como o primeiro projeto dos X-Men da Marvel desde que reivindicou os direitos de propriedade há cinco anos, esta série é um indicador bem-vindo do futuro da franquia. Não é apenas bom, é eXtraordinário.” – Zaki Hasan (San Francisco Chronicle)


“A série animada é um retrocesso no sentido mais ideal – tão vintage, que volta a ser atrativa novamente.” – Angie Han (Hollywood Reporter)

X-Men ’97 contou com Beau DeMayo como showrunner e criador da série; Os episódios são dirigidos por Jake Castorena, Chase Conley e Emi Yonemura. Com música dos irmãos Newton, a série tem produção executiva de Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso e DeMayo.

O elenco de voz é formado por nomes como Cal Dodd (Wolverine/Logan), Lenore Zann (Vampira), Alison Sealy-Smith (Tempestade/Ororo Munroe), George Buza (Fera/Henry “Hank” McCoy), Adrian Hough (Noturno/Kurt Wagner), Chris Britton (Sr. Sinistro/Nathaniel Essex), Ray Chase (Ciclope/Scott Summers) Jennifer Hale (Jean Grey), AJ LoCascio (Gambit/Remy LeBeau), Holly Chou (Jubileu/Jubilation Lee), JP Karliak (Morfo), Isaac Robinson-Smith (Bishop/Lucas Bishop), Matthew Waterson (Magneto/Erik Lehnsherr), Ross Marquand (Professor Charles Xavier), Gui Augustini (Mancha Solar/Roberto Da Costa), Gil Birmingham (Forge) e Eric Bauza, que dará voz aos Sentinelas.

Os dois primeiros episódios da série já estão disponíveis no Disney +.