FILMESOUTROS

Rebecca Romijn comenta acusações de assédio envolvendo Bryan Singer e Brett Ratner

Não é segredo para ninguém que no quesito vida pessoal alguns diretores da franquia X-Men são bastante polêmicos. Há acusações de racismo, brigas e muito mais. No caso de Brett Ratner e Bryan Singer, a coisa vai ainda mais fundo. Isso porque ambos os diretores foram acusados de assédio sexual. A atriz Rebecca Romijn falou sobre os diretores.


Em entrevista ao The Independent, a atriz falou das polêmicas envolvendo tanto Bryan Singer quanto Brett Ratner. Ela apontou que estava ciente que Singer tinha problemas comportamentais com algumas pessoas do elenco, mas que nada aconteceu diretamente com ela. Assim, ela não gostaria de sair chutando cachorro morto, exceto por Brett Ratner, da qual ela teve experiências piores.

Bryan Singer dirigiu os dois primeiros filmes da franquia. Alan Cumming (Noturno) e Halle Berry (Tempestade) já comentaram sobre uma tentativa de intervenção com Singer sobre o suposto uso de drogas do diretor no set de X2. Nos últimos anos, Singer também sofreu diversas acusações de assédio sexual, na qual ele negou repetidas vezes. Foi do próprio Singer que Rebecca começou falando.

Ele é um cineasta fantástico, sabe? Foi incrível vê-lo trabalhar. E você tem que decidir se quer tentar separar essas duas coisas [lado pessoal do profissional]. Eu sei que o resto do elenco o confrontou sobre essas coisas. Mas eu não fazia parte disso. Eu não estava lá para isso, então realmente não posso falar sobre. Houve drama no set, eu testemunhei e ouvi muito sobre o assunto. Às vezes ele [Singer] não vinha preparado. Mas ele aparecia e, sem nenhuma preparação, dirigia a cena mais incrível que ele conseguia montar porque ele é um ótimo cineasta.


Com tato, a atriz então acrescenta que não tem vontade de jogar ninguém na fogueira. “Eu não quero empurrar ninguém para debaixo do ônibus…” Ela faz uma pausa. “Exceto por Brett Ratner.”

Ratner substituiu Singer em X-Men: O Confronto Final, de 2006, filme na qual a Mística de Romijn tem sua pior participação. Em 2017, seis mulheres – incluindo as atrizes Olivia Munn que interpretou Psylocke na franquia – acusaram Ratner de agressão e assédio sexual. Elliot Page, que interpretou Lince Negra em X-Men: O Confronto Final, também acusou Ratner de assédio sexual no set do filme. O que Rebecca tem para falar do diretor é o seguinte:

“Não fiquei feliz em trabalhar com ele, mas felizmente ele já foi cancelado. Não falei nada sobre o #MeToo, porque tive problemas com dois diretores com quem trabalhei – e ambos já tiveram o que merecem, um deles sendo Brett Ratner. Eu digo a ela que sempre imagino queruim em um set de filmagem. “Sim [é um fardo pesado decidir vir a público falar sobre essas experiências]. Eu não senti que precisava dizer nada. Eu sei que as duas pessoas com quem trabalhei mereceram, e elas receberam o que mereciam.


Afinal, o que você achou da declaração da atriz?