Emma Frost e Tony Stark lutam juntos após o Hellfire Gala
⊗ SPOILERS DE X-MEN: HELLFIRE GALA 2023
O último Hellfire Gala não acabou muito bem para os mutantes. A festa prometia muitas inovações, um novo time para os X-Men e um dia cheio de comemoração, mas tudo foi destruído graças a organização anti-mutante Orquídea. A festa anual da mutandade acabou virando um grande massacre e decretou o começo do fim para a Dinastia X.
Emma Frost foi uma das poucas mutantes que conseguiu escapar do abatedouro e com sacrifico de Lourdes Chantel, começou a agir na velha sede do Clube do Inferno em NY. Os eventos da trágica festa continuam em The Invincible Iron Man #8, Gerry Duggan e Juan Frigeri, onde uma Sentinela Stark ataca Emma Frost, que estava em um prédio com o Rei do Crime (cidadão krakoano graças ao seu casamento com a mutante Mary Tifoide).
A sentinela estava sendo controlada por Feilong, um bilionário anti-mutante que faz parte da Orquídea. Ele avisa que Emma está sendo procurada pela Interpol e exige seu rendimento. Tony ajuda a Rainha Branca e dá brecha para ela fugir quando outras duas sentinelas aparecem no local.
No entanto, Tony é brutalmente golpeado por duas sentinelas e fica gravemente ferido. Emma percebe o que aconteceu e volta para ajudar o vingador. Usando sua telepatia, ela entra na mente de Stark para acorda-lo e comanda seu corpo para escapar dos Sentinelas Stark. Uma das Sentinelas coloca um colar inibidor em Emma e a mesma fica totalmente sem seus poderes mutantes. Porém, Stark oferece uma de suas armaduras para Feilong, que pausa o ataque por alguns segundos.
Em uma última jogada, Tony ordena que armadura resgate Emma do local, deixando o vingador sozinho para enfrentar os Sentinelas. O herói desafia o vilão a matá-lo, sabendo que os Vingadores vão vingar seu sacrifício logo em seguida.
A edição acaba nesse momento, mas parceria de Emma Frost e Tony Stark não vai acabar tão cedo, afinal, os dois vão se casar em breve nas HQs. Considerando a situação de Emma Frost e dos mutantes em geral, é bem provável que o casamento seja apenas um movimento político para que Emma não seja mais caçada e possa ajudar os mutante sem tanta interferência.
O que você achou da edição?