James McAvoy revela qual filme dos X-Men foi o mais difícil para ele fazer
Sir Patrick Stewart eternizou seu rosto como Charles Xavier, interpretando o Professor X na trilogia original dos X-Men. Assim, interpretar uma segunda versão de um personagem já estabelecido é difícil por si só. No entanto, James McAvoy assumiu o papel e o fez muito bem. Ainda assim, ele apontou que teve algumas dificuldades interpretando Charles, inclusive, revelou qual filme foi o mais difícil para ele fazer.
De acordo com McAvoy, o filme de 2014 foi o mais difícil de qualquer um de seus filmes dos X-Men. Durante um painel na Calgary Expo, James foi questionado sobre X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. O ator explicou que o longa desafiou sua atuação de uma forma que outros filmes não fizeram.
Eu pratiquei mais atuação [nesse filme] do que acho que tive que fazer em qualquer outro filme. Foi tão profundo e focado tanto na história de Charles. Foi um trabalho de atuação maior do que qualquer outro filme não baseado em quadrinhos que já tive.
Isso não é a toa, a jornada de Charles em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido possui várias nuances. Charles é um viciado que precisa trabalhar para largar seu vício, além disso ele entra em sua jornada para superar a própria dor, voltar a usar seus poderes, perdoar seu melhor amigo e também salvar Raven. Tudo isso de forma bastante dramática. Tanto, que James McAvoy falou sobre o que aprendeu em seu tempo como Professor X e as lições da vida real que aprendeu com o personagem:
Você tem que ter cuidado para não machucar as pessoas porque está seguindo um propósito maior, bom e justo. A auto-obsessão e a auto-compreensão que uma pessoa boa pode ter … vou tentar fazer isso e ficar de olho em mim mesmo.
Afinal, qual filme você acredita que o ator se deu melhor no papel? Diga o que pensa nos comentários.
Fonte: CB