QUADRINHOS

Escritores brasileiros farão roteiro de quadrinho de Vampira e Gambit

O Marvel’s Voices é uma série de quadrinhos da Marvel Comics feita para celebrar a diversidade em todo o Universo Marvel. Nas HQs com foco na diversidade dos X-Men, dois escritores brasileiros serão os roteiristas da história focada no amado casal Vampira e Gambit.


O Marvel’s Voices ou Vozes Marvel começou como um podcast da Marvel Comics. Posteriormente ele se tornou uma antologia regular de quadrinhos, trazendo a diversidade em vários campos. As HQs Marvel’s Voices: Indigenous Voices e Heritage focaram em talentos e personagens nativos americanos. Legacy em criadores e personagens de quadrinhos negros. Pride focou na comunidade e nos personagens LGBTQ+. Identity em criadores e personagens de histórias em quadrinhos da herança asiática. Comunidades foi sobre criadores e personagens de quadrinhos latinos.

Para agosto, a Marvel Comics terá uma abordagem diferente, olhando para todos os tipos de vozes, mas focada nos nossos mutantes, com Marvel’s Voices: X-Men. Essa HQ apresentará personagens e criadores de uma variedade de origens marginalizadas, todos contando histórias dos mutantes da Marvel. Raphael Draccon e Carolina Munhóz, romancistas e roteiristas de fantasia brasileiros farão o roteiro de uma história do Gambit e da Vampira que fará parte da antologia dos X-Men. Confira abaixo a descrição:



Raphael Draccon e Carolina Munhóz, romancistas e roteiristas de fantasia brasileiros best-sellers, levam um dos casais mais icônicos da Marvel para um encontro em sua primeira história da Marvel! Gambit arrasta Vampira para uma noite romântica para… roubar a Guilda dos Ladrões?!


Além dessa história feita pelos escritores brasileiros, teremos também uma história entre Mística e Sina contada por Jay Eddin. Greg Pak também dará as caras contando uma história sobre Jubileu e algumas participações inesperadas. As outras histórias ainda não foram reveladas.

Carolina Munhóz, é uma jornalista, roteirista e escritora brasileira, com obras direcionadas ao público infanto-juvenil e jovem adulto. Autora de dez livros best-sellers de fantasia, entre eles “O Inverno das Fadas”, “Por um Toque de Ouro” e O Reino das Vozes Que Não Se Calam em parceria com a atriz Sophia Abrahão. Raphael Draccon é um escritor, editor, roteirista e produtor cinematográfico brasileiro, conhecido principalmente pelos livros da trilogia Dragões de Éter e pelas séries Cidade Invisível e O Escolhido, do serviço de streaming Netflix.


Marvel’s Voices: X-Men #1 com roteiro de Grek Pak, Al Ewing, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Jay Edidin entre outros estará nas bancas estadunidenses em 16 de agosto.

Fonte: Marvel