QUADRINHOS

Marvel lançará prelúdio de Dias de um Futuro Esquecido

Ainda no clima de comemoração para o 60º aniversário dos X-Men, a Marvel Comics anunciou X-MEN: DAYS OF FUTURE PAST – DOOMSDAY. Escrita por Marc Guggenheim e desenhada pelo aclamado artista Manuel García, a nova série limitada de quatro edições revelará os eventos que precederam a história atemporal de Fabulosos X-Men # 141 – 142, de Chris Claremont e John Byrne.


A trama deve começar no momento em que Kate Pryde tenta desesperadamente alterar na linha do tempo original. A série revelará toda a história sombria por trás de “Dias de um Futuro Esquecido”, como as incontáveis mortes de mutantes que antecederam a trama original de 1981, participações especiais e revelações chocantes.

Confira a capa da primeira edição:

Capa de Geoff Shaw

“Crescendo, eu nunca pensei que teria a chance de escrever os X-Men tantas vezes. Eu particularmente nunca pensei que seria capaz de brincar na incrível linha do tempo que Chris Claremont e John Byrne trouxeram à vida em ‘Dias de um Futuro Esquecido'”, compartilhou Guggenheim. “Ainda tenho a lembrança mais vívida de visitar a papelaria onde costumava comprar meus quadrinhos e ver Fabulosos X-Men #141 na prateleira. Aquela capa icônica explodiu minha mente de nove anos de idade.”

“Meu objetivo com esta história é preencher algumas lacunas ausentes no período de trinta anos que Kate Pryde resumiu em apenas quatro painéis no passado. A familiaridade prévia com a história original não será necessária. O resultado final é um evento que parece superar todas as histórias dos X-Men. Pelo menos, esse é o alvo que estamos buscando!”

X-MEN: DAYS OF FUTURE PAST – DOOMSDAY tem estreia marcada para 12 de Julho.

O que você achou da novidade?

Fonte: Marvel