OUTROSSÉRIES

Artista brasileira homenageia mutantes de X-Men: Evolution com artes incríveis

Mesmo que X-Men: Evolution tenha feito parte da infância de muitos de nós, que assistimos a animação na hora do almoço, esse não é o desenho mundialmente mais popular dos mutantes. Ainda assim, ele aparentemente tem o seu legado.


Uma fã utilizou todo o seu talento para fazer uma “revitalização” em três mutantes muito populares. Quem fez isso foi Naph, que também pode ser conhecida por seu usuário do Twitter e do Instagram, naphina_art. A artista compartilhou artes das mutantes Tempestade, Vampira e Wanda/Feiticeira Escarlate. Nelas, Naph revitalizou o visual das personagens utilizando traços mais modernos e suaves, mas mantendo a essência do visual original do desenho.

Vampira
Vampira X-Men: Evolution

Vampira tem a capacidade de absorver a força vital de uma pessoa por meio do contato direto com a pele. Assim, ela adquire por tempo limitado as memórias, habilidades, poderes e a fração da personalidade de uma pessoa. Quanto mais tempo ela fica em contato com eles, mais ela retém as habilidades e memorias que absorve. Se ela mantiver contato por muito tempo, ela pode colocar a outra pessoa em coma ou até mesmo matá-la.

No desenho a mutante iniciou sua jornada como vilã, sendo manipulada por sua mãe adotiva, a Mística. Posteriormente, ela acaba indo para a Mansão X e se torna uma recruta dos X-Men. A partir daí ela se torna um membro essencial, com papel de relevância inclusive na derrota da maior ameaça do desenho, o vilão Apocalipse.

Naphina apontou que Vampira é a personagem favorita dela no desenho, por isso ficou muito animada em fazer essa arte. A artista não utilizou ninguém como modelo, criando essa arte do zero.


Feiticeira Escarlate
Wanda X-Men: Evolution

Quando X-Men: Evolution foi exibido, ainda não existia a briga por direitos cinematográficos, nem o boicote dos X-Men. Assim, Mercúrio e sua irmã a Feiticeira Escarlate ainda eram mutantes. A habilidade mutante de Wanda permite que ela controle e manipule as forças da probabilidade. Seu poder também varia de acordo com sua raiva, tornando-a ainda mais mortal. Ela pode interferir com os poderes de outros mutantes, causando descontrole ou removendo temporariamente. Também pode lançar raios de magia que podem prender oponentes e interromper os campos de energia.

Assim como Vampira, Wanda inicia sua jornada como vilã seguindo Mística na Irmandade de Mutantes. Com a ajuda de Agatha Harkness, a Feiticeira Escarlate aprende a controlar os seus poderes e auxilia a Irmandade de Mutantes enquanto busca se vingar do seu pai, passando a persegui-lo de todas as formas. Porém, Magneto acaba procurando os serviços do Mestre Mental e pede para que ele altere as lembranças de Wanda, para que ela acredite que ele sempre foi um bom pai.

A artista escolheu Wanda apontando que adora fazer artes de personagens duronas como ela. No caso de Wanda Naph também criou a arte do zero.


Tempestade
Tempestade X-Men: Evolution

Tempestade é capaz de manipular e controlar o clima por meio de sua conexão psiônica com correntes de ar, vapor de água e energia elétrica natural em escalas grandes e pequenas. Também capaz de sustentar o vôo em altas velocidades e resistir a maiores níveis de calor e frio sem quaisquer efeitos nocivos. Em X-Men Evolution vemos ela criar chuva, tempestades, raios, neve, nevascas, granizo, tornados, dissipar neblina, gerar neblina, controlar ventos e muito mais.

No desenho ela faz o papel de adulta responsável, servindo como uma espécie de diretora para o Instituto Xavier. É a ela que os alunos recorrem quando a situação aperta, a personagem não tem um grande desenvolvimento, visto que o planejado foi que personagens adultos não fossem o foco da animação. Ainda assim, sabemos que ela morou em algum local do continente africano onde foi vista como deusa até ser encontrada por Charles Xavier.

Com relação a Tempestade, a artista explicou seu desejo inicial de fazer uma arte dela com roupas do dia-a-dia, como foi com Wanda e Vampira. No entanto, segundo ela Tempestade fica tão linda com esse uniforme que ela não conseguiu evitar. Nós concordamos plenamente, ficou incrível. Para essa arte Naph se inspirou na modelo americana de herança sul-sudanesa Anok Yai.


Segundo a artista que é de Itaquera, na cidade de São Paulo e tem apenas 21 anos, para criar suas artes, ela se inspira naquilo que a diverte no dia-a-dia e foi assim que surgiram as artes acima.

“Basicamente a minha inspiração vem de muita coisa, mas eu sempre tento só fazer algo que eu ache divertido, algo que eu goste. E geralmente gosto de desenhar personagens, e já que X-Men Evolution sempre foi um dos meus desenhos favoritos, só juntei o útil ao agradável.”

Naphina já apontou que fará artes de outros personagens de X-Men: Evolution. Inclusive ela montou uma enquete para saber quem seria o próximo personagem, na qual Noturno foi o favorito dos fãs.

Afinal, o que você achou do trabalho da artista? Quais outros personagens gostaria que ela fizesse? Siga o trabalho incrível da artista também no Instagram clicando aqui. Caso queira encomendar uma arte comissionada feita por Naph, você pode entrar no site da artista clicando aqui.

Outras artes de X-Men: Evolution

Outro artista que homenageou o desenho é Ivan Fiorelli, um quadrinista italiano que já trabalhou para a Image Comics e recentemente trabalhou para a Marvel nos quadrinhos dos Carrascos. Ele fez uma série de artes em homenagem a X-Men: Evolution, que ficou certamente incrível. São 23 ilustrações que apresentam alguns mutantes que participaram do desenho e outros que nunca chegaram a aparecer. Os personagens que já haviam sido apresentados no desenho anteriormente são: Ciclope, Vampira, Noturno, Tempestade, Fera, Jean Grey, Spyke, Lince Negra, Anjo, Professor X, Magneto, Dentes de Sabre, Gambit, Colossus, Apocalipse, Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Mística.

Ciclope X-Men: Evolution

Noturno X-Men: Evolution

Wolverine X-Men : Evolution
Fera X-Men Evolution

Jean Grey X-Men Evolution
Spyke X-Men Evolution






As 4 últimas ilustrações são de 3 personagens que nunca apareceram no desenho, além de uma que chegou aparecer, mas com um único vislumbre no último episódio. São eles: Fabian Cortez, Psylocke, Bishop e Fênix Negra.