FILMES

James McAvoy revela qual seu filme favorito dos X-Men e explica porquê

Em 2011 a franquia X-Men parecia “morta”, de certa forma, um sentimento que os fãs mais recentes conhecem após o fracasso de X-Men: Fênix Negra e Novos mutantes. Na época, o último filme lançado era X-Men Origens: Wolverine, longa que foi um fracasso de crítica e quase fez com que os executivos parassem de acreditar na franquia. Contudo, houve uma última cartada, X-Men: Primeira Classe, filme que revitalizou a franquia e trouxe um elenco de peso. Dentre os novos nomes, James McAvoy, o novo Professor X.


Embora alguns rumores sobre James não gostar da franquia X tenham surgido, para a revista GQ o ator falou sobre os filmes. Ele não apenas desbancou os rumores desmentindo-os, como também falou qual seu filme favorito.

Primeira Classe é provavelmente meu filme favorito dos X-Men. Mas em termos do que eu tive que fazer como ator, eu diria que Dias de um Futuro Esquecido foi provavelmente a experiência mais desafiadora e interessante que já tive como ator dos filmes dos X-Men. Mas sim, era um bando de ótimas pessoas. Ainda estamos relativamente em contato e saindo as vezes, talvez em uma quinta-feira, o que é muito bom, embora esses filmes tenham ficado para trás agora.”


Ainda assim, o ator deixou claro que mesmo que fosse convidado pela Marvel para revisitar o personagem, ele recusaria. Você pode conferir a entrevista inteira que James deu para a GQ Magazine no vídeo abaixo (em inglês). O vídeo no entanto, possui restrição de idade e só pode ser assistido diretamente do Youtube.

Neste neste domingo (11) teremos a exibição de um dos filmes da franquia na qual McAvoy trabalhou. Você poderá conferir X-Men: Apocalipse, o terceiro filme de McAvoy na franquia as 15:35 nos “Campeões De Bilheteria” da Globo.