FILMES

Roteirista de X-Men 2 fala como introduziria os mutantes no MCU

Os mutantes estão aos poucos chegando no MCU e a expectativa para um filme dos X-Men só aumenta. No multiverso projetado por Kevin Feige, já temos Professor X, Ms. Marvel, Namor e um easter egg do Wolverine, que vai voltar a ser interpretado por Hugh Jackman em Deadpool 3. Mesmo assim, todos estão curiosos para saber qual vai ser explicação do surgimento do Gene X.


Michael Dougherty, que foi roteirista de filmes como X-Men 2, X-Men: Apocalipse e Superman: Returns, foi questionado no podcast ReelBlend sobre como introduziria os mutantes no MCU caso tivesse essa responsabilidade.

É complicado, porque eu amo todo o ângulo do multiverso que toda empresa de quadrinhos está abraçando agora. Mutantes obviamente têm um lugar muito especial no meu coração e obviamente eles vão entrar no MCU. Sou um grande fã da ciência, então eu sinto que seria muito fácil e preguiçoso se um portal brilhante se abrisse e os X-Men simplesmente aparecessem. Eu sinto que a maneira mais interessante e orgânica para os mutantes entrarem no MCU seria se os mutantes naturalmente começassem a evoluir como resultado de todo o trauma e destruição que os humanos tiveram que sofrer com todas as batalhas e invasões que foram submetidos. É como se a Mãe Natureza começasse a evoluir mutantes como um mecanismo de sobrevivência. Então é por causa de todos os Vingadores indo contra Thanos, o estalo e todo o resto que tivemos que aturar – os espectadores inocentes da humanidade em toda a destruição do MCU. Nós naturalmente começamos a evoluir para mutantes como um mecanismo de sobrevivência. Essa é a questão.”

Roteirista de X-Men 2 fala como introduziria os mutantes no MCU
Namor (Tenoch Huerta) será o próximo mutante introduzido no MCU

Seria bem interessante ver a explicação mais clássica do surgimento da mutandade sendo aplicada no MCU e faria muito sentido, já que o universo compartilhado da Marvel sempre está correndo algum perigo de nível global. Apesar disso, Dougherty não é contra ver o Professor X de Patrick Stewart e o Wolverine de Hugh Jackman interagindo com os mutantes novatos do MCU.


Isso não quer dizer que Hugh e Patrick não possam ajudar esses novos mutantes a evoluir. Para protegê-los, e garantir que os mutantes do MCU obviamente tenham uma chance justa. Mas eu acho que a fim de criar uma nova geração de mutantes para o público de hoje, e também apenas em termos de realismo, eu estou mais interessado em ver como a natureza, mais uma vez, faz a coisa inteligente e dá aos seres humanos um empurrão.”

Você concorda com a opinião do roteirista?