FILMES

Logan morreu, como Wolverine está no Deadpool 3?

Os fãs de Wolverine e Deadpool ficaram loucos com o anúncio da chegada do filme ‘Deadpool 3’, que estreia em 6 de setembro de 2024. Mas como o Wolverine está de volta se ele morreu no filme ‘Logan’?

Foi no final de setembro que os atores Ryan Reynolds e Hugh Jackman largaram a bomba. Após várias provocações nos 2 primeiros filmes, o Wolverine vai mesmo entrar na franquia ‘Deadpool’.

Nesse vídeo, Ryan Reynolds está falando da produção de ‘Deadpool 3’, sentado no sofá, quando Hugh Jackman passa por trás dele. “Hugh, você quer interpretar o Wolverine mais uma vez?”, pergunta Reynolds, com Jackman respondendo enquanto sobe as escadas: “Sim, claro, Ryan”.

Mas quem conhece a história do Wolverine sabe que ele morreu no filme ‘Logan’, em 2017, com Hugh Jackman anunciando que não voltaria a ser o herói mutante.

Daí a questão que deixa os fãs intrigados: como o Wolverine volta no filme do Deadpool se ele morreu?

A resposta é dada pelos 2 atores. Pelas redes sociais, Ryan Reynolds e Hugh Jackman explicaram que esse encontro de Deadpool e Wolverine acontece em uma época anterior aos eventos de ‘Logan’.

“‘Logan’ acontece em 2029”, lembra Reynolds: “É uma coisa totalmente separada. Logan morreu em ‘Logan’. Não estamos tocando isso”.

Recorde que o filme ‘Logan’, de 2017, foi o terceiro e último focado no herói Wolverine, também chamado Logan, após ‘X-Men Origens: Wolverine’, de 2009, e ‘The Wolverine’, de 2013.

Como fica o Deadpool na MCU?

O filme ‘Deadpool 3’ será o primeiro do mutante desbocado a fazer parte do Universo Marvel no cinema (MCU). 

Acontece que os dois primeiros filmes foram produzidos pela Fox, mas os direitos da MCU foram comprados pela Disney. Deadpool é um queridinho dos fãs por sua linguagem sem filtro, algo que não encaixa nas produções Disney.

Os roteiristas da franquia ‘Deadpool’, Rhett Reese e Paul Wernick, acreditam que a Disney não vai alterar a classificação indicativa R (+18 anos).

“Eles não vão mexer nisso. Quero dizer, eu nunca diria nunca, acho que há uma chance externa, mas sempre nos disseram que pode ser classificado como +18, estamos criando como se isso fosse passar”, disse Paul Wernick, em entrevista ao site ‘The Playlist’.

A expetativa imensa e se ‘Deadpool 3’ corresponder ao sucesso esperado vamos ter novidades em vários níveis. Na indústria do ‘gaming’, por exemplo.

A Marvel tem investido bastante em jogos eletrônicos. Por exemplo, dias antes da estreia do filme ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ a Marvel lançou uma atualização para o jogo ‘Marvel Future Fight’, com skins (e novas habilidades) para a Feiticeira Escarlate, Doutor Estranho, América Chavez e Wong.

Os jogos da Marvel estão ainda longe do sucesso dos principais títulos do mercado dos jogos eletrônicos. Basta notar, por exemplo, os bilhões de dólares usados para apostar em LoL – League of Legends, um dos mais famosos e-Sports. 

Só que aqui estamos falando do Deadpool, um mutante que tem uma legião de fãs, e do Wolverine, um dos símbolos da equipe de heróis ‘X-Men’. Com o anúncio do ‘Deadpool 3’, teremos imensas novidades nas mais diversas matérias até à estreia do filme, em 6 de setembro de 2024.