OUTROS

Jogo de videogame mais acessado em 2022

Os jogos eletrônicos surpreenderam a todos quando se tornaram uma verdadeira indústria bilionária nos últimos anos, muitos os consideravam apenas como uma forma de entretenimento, mas o que vemos agora é um grande mercado em que diversos jogos são considerados esportes, possuem campeonatos com premiações milionárias e os seus jogadores são considerados atletas como os de apostas dota 2.

Isso, sem mencionar os criadores de conteúdo relacionado aos jogos eletrônicos, com lives, podcasts e vídeos nas mais diversas plataformas e redes sociais que se tornaram uma referência. Mesmo com os últimos anos sendo difíceis para todos os mercados, tendo em vista que as restrições sanitárias e fechamentos de comércios atrapalharam o seu crescimento, ainda sim, em 2022 voltaram com força total.

E, alguns jogos eletrônicos se destacaram entre as centenas que foram lançadas este ano, neste artigo nós vamos ver qual foi o jogo mais jogado do ano de 2022, além de ver alguns outros destaques neste mercado, acompanhe.

O jogo mais popular de videogame em 2022

A indústria de jogos eletrônicos voltou a produzir com força total este ano, à medida em que todo o mundo retorna a sua normalidade após mais de 3 anos de recessão causada pela crise sanitária mundial. Os jogos novatos no mercado parecem não ter impressionado muito, mas jogos que já estavam no mercado e que são atualizados com patchs periodicamente se tornaram muito populares.

Este é o caso do jogo mais popular, ou seja, o jogo mais jogado em 2022 em todo o mundo, que é o seguinte jogo eletrônico:

Fortnite

O Battle Royale Fortnite é o jogo mais jogado em 2022, já que diversas desenvolvedoras envolvidas diretamente nos projetos dos jogos eletrônicos mais populares apontam que este battle royale apresenta mais de 30 milhões de jogadores acessando o jogo todos os dias.

Fortnite foi um dos jogos que abriu as portas para os battle royales nos jogos eletrônicos, mas que se destacou dos outros por sempre oferecer uma experiência diferente para os seus jogadores. Isso fica claro quando vemos que a marca está sempre fazendo parcerias com marcas famosas de personagens para serem utilizados no jogo, como os personagens da Marvel, DC e até mesmo de Dragon Ball Z que foi o mais recente.

Eventos ao vivo também acontecem dentro do jogo e os jogadores podem assistir de camarote, esta novidade arrecadou milhões para o battle royale que promoveu um show com o rapper Travis Scott e vendeu o acesso ao mapa em que Travis faria o seu show com um personagem idêntico a ele, um grande marco dentro dos jogos eletrônicos e que pavimentou o caminho do Fortnite até onde está hoje.

Outros jogos eletrônicos populares

Além do Fortnite, temos outros jogos eletrônicos que quebraram os padrões do mercado e apresentaram um conceito completamente novo e, por isso, possuem milhões de jogadores todos os dias como:

  • Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

O mais novo jogo da grande saga de Final Fantasy apresentou números incríveis e se tornou o jogo mais popular de toda a saga com mais de 2 milhões de jogadores simultâneos todos os dias.

  • Valorant

Este jogo FPS quebrou vários padrões deste tipo de jogo eletrônico e se tornou uma verdadeira sensação entre os jogadores.

  • World of Warcraft

Lançado em 2004, este RPG possui fãs fiéis que ainda jogam as suas atualizações infinitas, são mais de 1 milhão de jogadores simultâneos todos os dias.