QUADRINHOS

MS MARVEL: Kamala originalmente seria mutante nos quadrinhos

O final da série da Ms. Marvel no Disney + trouxe a revelação de que Kamala Khan é uma mutante, a primeira a aparecer no Universo 616. Essa é a segunda grande mudança que a produção trouxe na adaptação da personagem que nos quadrinhos é uma inumana metamorfa que pode esticar partes do seu corpo.


Em resposta a alguns fãs podem ter se incomodado com a alteração na origem, Sana Amanat, que trabalhou na série e ajudou a conceber a personagem nos quadrinhos, ao lado Willow Wilson, revelou em entrevista para a Empire que a ideia inicial era que a personagem fosse uma mutante nos quadrinhos, mas isso não foi possível na época:

“Nós conversamos sobre isso por algum tempo. Aqui vai uma coisa importante que as pessoas não sabem. Quando estávamos concebendo a Kamala, em 2012, 2013, quando Willow [Wilson] e eu estávamos idealizando, nós queríamos que ela fosse uma mutante. Essa foi a intenção, poder fazer isso.”


Vale lembrar que a primeira HQ da personagem foi publicada em 2014, na época em que a editora estava boicotando os X-Men por conta das disputas pelos direitos cinematográficos. Na época, os quadrinistas foram proibidos de criar novos personagens mutantes, o número de títulos diminuiu e os X-Men pararam de aparecer em séries animadas e jogos. Foi também nesse período que o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate, que tinham direitos cinematográficos compartilhados pela Fox e pela Marvel Studios, deixaram de ser mutantes nos quadrinhos e se tornaram apenas experimentos do Alto Evolucionário.

Então é possível que a personagem tenha se tornado inumana pelo desejo dos executivos de popularizar os Inumanos em substituição ao núcleo mutante.

Resta saber se a mudança da série trará algum impacto nos quadrinhos. Kamala despertou os seus poderes após ter contato com as névoas terrígenas, que são fatais para os mutantes.

E aí, caro mutante, aprovou a primeira mutante do MCU? Conta pra gente nos comentários!