QUADRINHOS

Darkseid já tentou usar a Fênix Negra para conquistar o Universo Marvel e DC

A história dos crossovers da DC/Marvel varia de combates épicos a romances surpreendentes. Em um dos primeiros crossovers da Marvel e DC, algumas das forças mais poderosas e mortais de ambos os universos se uniram de uma forma totalmente inesperada, exigindo que os X-Men e os Jovens Titãs se unissem em uma aventura para salvar o planeta e o universo.


Darkseid e a Fênix Negra se uniram em Fabulosos X-Men & Novos Titãs, de Chris Claremont e Walt Simonson, onde o Senhor de Apokolips veio para destruir a Terra de uma vez por todas.

Darkseid já tentou usar a Fênix Negra para conquistar o Universo Marvel e DC

A busca interminável de Darkseid pelo controle sobre todas as coisas o levou a lugares inusitados, inclusive ao Universo Marvel. Em Fabulosos X-Men & Novos Titãs, isso o leva a tentar aprender mais sobre os poderes por trás da Muralha da Fonte, com Metron se tornando uma cobaia disposta por seus esforços. Darkseid finalmente chega à conclusão de que os poderes da Fênix Negra podem ser a chave para decifrar a fonte. Para isso, ele entra no Instituto Xavier e descobre as memórias dos X-Men sobre Jean Grey, juntamente com a localização de seu poder remanescente, com a intenção de amplificar esse poder e trazer o renascimento da Fênix Negra.


Darkseid também recruta O Exterminador que, juntamente com uma horda de Parademônios, são capazes de capturar ambas as equipes(X-Men e Novos Titãs), enquanto Darkseid continua a extrair a energia remanescente de Fênix de todo o mundo. Combinado com o resíduo psíquico dos X-Men, Darkseid é capaz de forçar a Fênix Negra a ressuscitar. Os dois vilões cósmicos são rápidos em fazer um pacto, com Darkseid pretendendo usá-la como a ferramenta final para espalhar sua vontade pelo universo. Felizmente, os X-Men e os Jovens Titãs são capazes de formar rapidamente uma aliança e perseguir os dois antagonistas, utilizando a cadeira abandonada de Metron para escapar das profundezas do espaço onde Darkseid os deixou para morrer.


No entanto, a equipe não é capaz de alcançá-los a tempo antes da Fênix Negra desencadear uma explosão cósmica, que ao atingir o núcleo do planeta Terra, o transformará em uma nova Apokolips e Darkseid começará a conquistar do resto do universo. Os vilões estão incrivelmente perto de ter sucesso, mas as equipes são pelo menos capazes de atrasá-los tempo suficiente para Ravena e Xavier combinarem forças e atacarem a Fênix Negra com todo o peso das memórias e sentimentos dos X-Men por ela. Robin é capaz de enganar Fênix Negra para reabsorver a explosão cósmica. Sem outras opções para sobreviver, a Fênix Negra tenta se relacionar com Ciclope como hospedeiro físico, no entanto, esta é a chave final para desbloquear as memórias completas da Fênix Negra e o conhecimento da situação.


A Fênix Negra é forçada a aceitar que ela morreu durante os eventos de “A Saga Fênix Negra“, sacrificando-se para salvar todos que ela se importava e o mundo inteiro no processo. Enfurecida com o fato de que sua ressurreição serviu apenas a ambição de Darkseid, a força cósmica da Marvel se volta contra Darkseid e o ataca. Arrastando Darkseid de volta ao cosmos, a vilã o traz para a Muralha da Fonte e prende Darkseid dentro dela, salvando o universo.

Ainda assim, Darkseid e Fênix Negra trabalhando juntos é uma das mais perigosas alianças prospectivas de vilões possíveis, duas fontes imparáveis e inquebráveis de caos e destruição. Felizmente, a humanidade de Jean Grey se provou bem mais poderosa e salvou todo o multiverso.

Fonte: CBR