QUADRINHOS

Conheça Shela Sexton, a nova mutante trans da Marvel

Em junho, como parte do Mês do Orgulho, a Marvel introduziu uma nova mutante trans nas páginas da Marvel’s Voices: Pride. Shela Sexton, também conhecida como Escapade, é uma espécie de teleportadora que tem o poder de trocar de lugar com qualquer pessoa no mundo.


Ela se descreve como vilã que ajuda as outras pessoas. Basicamente, a jovem rouba de pessoas ricas que estão cometendo crimes. Mas nenhuma de suas aventuras seria possível sem a ajuda do seu fiel amigo, Morgan Red, que também é um mutante trans. Eles são amigos desde a escola e ele atualmente ajuda Shela como o garoto da tecnologia que fornece equipamentos e orientações para as missões. Porém, suas habilidades não são tão grandiosas: ele transforma qualquer material em chocolate.

“Sou trans” / “Eu também” / “E sou mutante” / “Eu também”

Na revista nós descobrimos que as tramoias da dupla chamaram a atenção de Sina e Emma Frost, que decidem procurar a jovem. Elas contam que Irene previu que Shela mataria seu amigo sem querer, por trocar de lugar com ele no meio de uma grande altura, mas que poderia evitar seu destino, aprendendo a controlar seus poderes em Krakoa.


Tanto Shela quanto Morgan não são grandes fãs da ilha, pois acreditam que os mutantes passaram a se achar melhores do que todo mundo por poderem fazer “coisas legais” com seus poderes. Mas no fim, o medo de perder o melhor amigo mexe tanto com a jovem que ela decide se mudar para a ilha e se despede de Morgan, que continua na sua casa.

A história de Escapade continua em Novos Mutantes #31.


E aí, caro leitor, o que achou da nova mutante? Conta pra gente nos comentários!