X-MEN RED: Petra e Reprise estão mortas? Segredo de Vulcano é finalmente revelado
A edição #2 de X-MEN RED resolverá de vez o mistério envolvendo o retorno de Petra e Reprise em Krakoa, revelando o segredo do Vulcano.
Desde o início da X-MEN (2019) de Jonathan Hickman, tivemos a informação de que os irmãos Summers — Scott, Alex e Gabriel — estariam morando juntos. Mas não só isso, que Gabriel estaria vivo e são, considerando que sua última aparição teria sido durante a Guerra dos Reis, em um confronto mortal contra o Raio Negro, o Rei Inumano.
No entanto, essa parte do mistério da “morte” do Vulcano foi logo resolvida em X-MEN (2019) #10, HQ que “revisa” todo o pós-confronto entre Rei e Imperador — confira essa história com mais detalhes clicando no link abaixo.
Mas talvez algo mais curioso que o retorno do Gabriel às histórias dos X-Men e de seu estado mental, era justamente a presença de Petra e Reprise também na casa Summers.
Ambas as mutantes eram colegas do Gabriel e do Darwin, e eles foram os primeiros mutantes a serem mandados à ilha de Krakoa para salvar a os X-Men perdidos, porém a missão foi uma verdadeira falha. Todos os membros foram dados como mortos e para piorar, Xavier decidiu que era melhor todo mundo esquecer a existência dos quatro.
Claro que, pela natureza de seus poderes, Vulcano e Darwin sobreviveram a Krakoa. E enquanto Darwin voltou a viver sua vida comumente, Vulcano foi viver com os Shi’Ar, assumindo o posto de Imperador.
Mas onde queremos chegar? Graças a existência dos Cinco em Krakoa, mutantes conquistaram o status quo de imortais. Porém nem todos os mutantes se beneficiaram desse momento. Para os Protocolos de Ressurreição funcionarem, é necessário que um telepata tenha acesso ao Cérebro e faça o backup daquele mutante.
Porém, no caso de Petra e Reprise, seria impossível para elas voltarem a Krakoa, justamente porque elas haviam morrido meses antes do Xavier poder ativar o Cérebro para armazenar dados de memória. Então como Petra e Reprise estão vivas em Krakoa? A resposta, meus caros, é que elas não estão.
Desde o momento em que chegou em Krakoa com sua mente perturbada pelos aliens da Fenda — novamente, conferir link acima — Gabriel passou a usar seus poderes para manifestar projeções energéticas de Petra e Reprise, para que ele não ficasse sozinho.
Xavier acreditava que essas “massas de energia” dos antigos membros falecidos ajudariam Vulcano a passar pelo processo de luto e angústia com mais facilidade, porém os casos de instabilidade do mutante ômega passaram a se tornar um problema de estado.
Gabriel parou de se alimentar, se mantém recluso a sua cama (e até mesmo a casa Summers), se tornou mais agressivo (X-MEN RED #1) e tem feito uso de bebida alcoólica (margaritas, para ser mais exato) na tentativa de tornar sua mente menos sóbria e o seu “fogo interno” baixo.
Esse fogo interno mencionado por ele é nada mais do que sua psique narcisista e furiosa que ele ostentava no período em que era o Imperador Shi’Ar, mas que sua consciência atual está suprimindo.
E na X-MEN RED (2022) #2, escrita por Al Ewing, teremos a resolução desse mistério como um todo, inclusive dos “erros” que aconteceram em NOVOS MUTANTES (2019) #14 de Vita Ayala, em que Petra aparece treinando com outros mutantes e em X-MEN (2019) #8 em que Ciclope menciona a presença constante de Petra e Reprise na casa Summers.
Segundo Hickman, a ideia seria mostrar apenas o Vulcano notando a presença de Petra e Reprise, porém ele mesmo se esqueceu disso e escreveu diálogos envolvendo elas. Porém, ao que tudo indica, a edição atual de X-MEN RED fará o retcon necessário para corrigir a ideia original.
Na HQ, teremos o Professor X tentando desligar a presença de Petra e Reprise da casa Summers. Como falado anteriormente, Charles cometeu o erro de deixar a “fantasia” do Vulcano tomar vida demais. A presença de Petra em NOVOS MUTANTES, por exemplo, foi ideia do Xavier em tentar afastar as criações energéticas de perto do Gabriel, mas não deu certo.
A Página Informativa abaixo apenas elucida o que comentamos no corpo deste texto.
A HQ mostra Gabriel tendo um conflito de realidade pela primeira vez, com Charles dizendo que Petra e Reprise estão mortas, e que aqueles seres presentes eram apenas manifestações de energia.
A prévia da edição termina com a última página mostrando Gabriel tendo um colapso nervoso, e em um ataque de fúria detonou parcialmente a casa Summers.
A razão de Charles buscar resolver a situação entre Gabriel, Petra e Reprise, é porque agora com os Campos de Elýsium (ou Sala de Espera), é possível ressuscitar mutantes que morreram antes do Cérebro ter sido ativado ou do Gene X ter se manifestado, já que a Sala de Espera, uma criação da Feiticeira Escarlate, Proteus e Legião, interconecta almas mutantes a uma dimensão de bolso única, seu próprio “céu”.
A edição #2 de X-MEN RED promete entregar uma grande batalha ômega entre Tempestade e Vulcano. Teremos em escala real o que seria dois mutantes extremamente poderosos se enfrentando. E então, ansiosos?
- CONTINUE LENDO: Ciclope, Destrutor, Vulcano e Adam-X podem ter também uma irmã
Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!