FILMES

Elizabeth Olsen comenta: “Eu adoraria dizer ‘Chega de Mutantes’ nos cinemas”

Em recente entrevista para promover Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Elizabeth Olsen comenta sobre a frase “Chega de Mutantes”.


A Feiticeira Escarlate nos quadrinhos até pouco tempo atrás era considerada uma das maiores desgraças para os mutantes, afinal, por causa dela, apenas 198 mutantes restaram com seu gene x ativo, os de fora desse grupo passaram por uma “higienização genética” por meio de magia, onde Wanda eliminou a existência do gene x ao longo de todo o multiverso com apenas uma frase: “Chega de Mutantes”. Esse evento ficou conhecido como o Dia M nos quadrinhos.

Todo o evento aconteceu em um crossover entre os X-Men e os Vingadores em DINASTIA M, que antecede os acontecimentos de VINGADORES: A QUEDA, momento primordial onde Wanda passa apresentar um aumento absurdo de poder e traços de instabilidade mental ao descobrir a verdade sobre seus filhos.


E durante uma entrevista ao canal HeyUGuys para promover o filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura — onde sua personagem, a Feiticeira Escarlate é a co-protagonista —, Elizabeth Olsen foi questionada se ela gostaria de dizer nos cinemas aquela que sem dúvidas nenhuma é uma das frases mais icônicas da Wanda “NO MORE MUTANTES”, ou “CHEGA DE MUTANTES” para nós brasileiros.

Em resposta, Olsen respondeu que sim: “adoraria poder dizer elas, ao menos se fizesse sentido para a história e que funcionasse no MCU”…

“Sim, quero dizer, espero que sim… estou animada para todos os crossovers no futuro. Eu acho que este filme abre muitas oportunidades com o Multiverso. Mas sim, as palavras imortais são [“CHEGA DE MUTANTES”]… quero dizer… eu adoraria poder dizê-las de alguma forma para fazer funcionar para o MCU. Novamente, eu nunca sei o que vamos fazer a seguir, então eu sempre fico tipo nessas entrevistas, apenas dizendo o que parece legal para mim também. Mas sim, não está no controle de ninguém além de Kevin Feige.”

Após a DINASTIA M, é justo dizer que a Feiticeira Escarlate caiu em um limbo editorial muito fundo, em que nem mesmo a Marvel sabia exatamente como tirar ela. Mesmo aparecendo em histórias futuras e protagonizando outras sagas, como a CRUZADA DAS CRIANÇAS, HQ em que ela descobre que seus filhos sobreviveram e estão vivos — assim como ela recebe o retcon atribuindo boa parte da culpa pelo Dia M ao Doutor Destino e a VINGADORES VS. X-MEN, em que uma parcela do dano da Wanda aos mutantes é resolvido.

Porém foi recentemente, em 2022, após as minisséries do JULGAMENTO DE MAGNETO e da DARKHOLD serem lançadas, que Wanda ganhou de fato um respiro de alívio pelo genocídio causado por ela em 2006 onde conseguia não só resolver as problemáticas mutantes, como resolver suas diferenças com eles e seguir em frente.

Vale lembrar também que não temos mutantes no MCU ainda, então para um momento como o chega de mutantes acontecer, precisaria de mais uns bons anos de filmes e outros projetos na Marvel.



Mas e vocês, caros leitores, esperam ainda ver esse momento acontecer nos cinemas?

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!