QUADRINHOS

VAGA DISPUTADA! Conselho Silencioso de Krakoa recebe um novo membro

Durante a edição #1 de IMMORTAL X-MEN, tivemos a revelação de um novo membro para o Conselho compondo assento deixado pelo Magneto.


Finalmente o DESTINO DE X começou a todo vapor! Nas duas últimas semanas tivemos os lançamentos de CARRASCOS #1, X-MEN VERMELHO #1 e também IMMORTAL X-MEN #1 nos Estados Unidos.

E as HQs desenvolveram bons nortes em suas respectivas primeiras edições, principalmente IMMORTAL X-MEN, que é centrada totalmente no núcleo mais reservado de Krakoa, o Conselho Silencioso.

Na edição, vemos Magneto deixando o Conselho de Krakoa após se sentir fragilizado e enganado por fundar e proteger Krakoa ao lado da Moira e do Xavier. E o fardo de tomar as melhores decisões sobre a nação pesaram em seu ombro, mais uma vez.

Alguns membros ficaram irritados com a decisão de Erik, como Exodus, outros o chamaram de covarde, como a Emma, e há aqueles que estavam adorando ver o circo pegar fogo, como o Sr. Sinistro e a Mística.


⊗ OS SUBSTITUTOS PARA O MAGNETO
IMMORTAL X-MEN #1

Logo após a desistência de Magneto, o Conselho Silencioso rapidamente vota pela sua expulsão, e começam os preparativos para a substituição do Mestre do Magnetismo. Como punição, Magnus não pode escolher seu sucessor. Então após sua desistência, alguns mutantes se candidatam à vaga. Confira:

  • Anjo, alegando já ser um líder mutante em um projeto — dono da X-CORP —, se candidata a vaga ao dizer que alguém como ele é necessário no Conselho.
  • Monet, que também é uma das donas da X-CORP, não veio pela vaga em si, porém caso estiverem pensando em colocar o Anjo, ela alega que seria a melhor opção, pois faz tudo melhor que ele.
  • Gorgon, simplesmente por ser ele… Vale citar aqui que o Gorgon morreu no Extramundo durante X DE ESPADAS, e voltou com sua mente alquebrada, porém foi reparada pelo Legião e com a ajuda moral do Noturno.
  • Vulcano, que após a revelação de seu verdadeiro eu tem voltado a ficar arrogante, alega que seria um perfeito candidato por já ter sido um governante especial e ser da Casa Summers — atualmente se tornando uma “família real” em Krakoa.
  • Abigail Brand, agora trabalhando secretamente para a ORCHIS, se candidata a vaga dizendo que seria uma escolha ideal considerando seu alcance político intergaláctico.
  • Fera, que atualmente é o Chefe do Departamento de Segurança e Espionagem de Krakoa, alega ser a melhor escolha considerando suas qualificações e sua entrega à nação mutante.

⊗ SELENE ESTAVA CERTA?
IMMORTAL X-MEN #1

Apesar dos candidatos, nenhum parece chamar a atenção do Conselho Silencioso em si. Então cada membro começa a caçar seus próprios candidatos. E Exodus faz o movimento primeiro ao procurar a Hope Summers, a Messias Mutante — da Casa Summers.

Exodus é um fanático religioso — e daqui sai o diálogo sobre Jesus ser um mutante —, e assim como todos, tem um dom da oratória perfeito para iludir ou incentivar decisões. E bem, ele consegue, pois Hope fica interessada na vaga.

Porém antes temos a apresentação da Selene Gallio, que divulgamos aqui que poderia ser uma das escolhidas para o Conselho Silencioso. Selene alega em seu discurso que estão tentando substituir a pessoa errada.

IMMORTAL X-MEN #1

Apocalipse saiu do Conselho, porém quem o substituiu, que foi a Sina, não cumpre a ausência deixada por -[A]-. Como ela bem explica, En Sabah Nur além de mutante e um X-Eterno, era também um Mestre da Magia. E por consequência eles precisam de alguém a altura para cumprir essa ausência, que é onde a Selena se encaixaria.

E mesmo com a Sina sendo uma mutante poderosa e necessária no Conselho, sua presença ali não substitui o -[A]-, e sim, teoricamente, o próprio Magneto. Porém antes que o Conselho Silencioso tome a decisão, Hope aparece para roubar o momento da Selene.


⊗ A MESSIAS MUTANTE NO CONSELHO SILENCIOSO
IMMORTAL X-MEN #1

No melhor estilo Clara em “é um prazer estar de volta”, Hope desce as escadarias do Salão Silencioso trazendo seu discurso de substituição. Os Cinco são um grupo bastante influente e poderoso em Krakoa, porém dentro de toda a nação, eles são só peões, ainda respondem ao Conselho.

A ideia de Hope é justamente mudar isso. Recentemente, em X VIDAS DE WOLVERINE, tivemos um momento em que o Fera ordena os Cinco a ressuscitarem o Ômega Vermelho com diversas modificações não autorizadas por ele. E quando eles tentaram contestar, receberam um “é uma ordem”, ou seja, mesmo sendo poderosas influências, eles não tinham voz.

X VIDAS DE WOLVERINE #1

Ao longo do REINADO DE X vimos Os Cinco se rebelarem aos poucos contra as decisões do Conselho, porém a autoritariedade do Fera parece ter sido o estopim para essa vontade de mudança.

Após a apresentação da Hope, o Conselho fica tentado em votar nela, justamente pelo tom usado pela Messias Mutante, quase como uma ameaça direta. Ao final, tivemos 6 votos a favor e 5 contra. E sim, toda a votação foi um evento cômico por parte do Sr. Sinistro.

IMMORTAL X-MEN #1

Com o fim da edição, tivemos uma atualização geral nos membros do Conselho Silencioso. Ocupando o assento Outono, estava Professor X, Hope e Sina. No assento Inverno, temos o Sr. Sinistro, Exodus e Mística. Em Primavera com Sebastian Shaw, Emma Frost e Kate Pryde. E por fim no assento Verão com Tempestade, Colossus e Noturno. Veremos quanto tempo essa nova formação durará.



Mas e vocês, caros leitores, gostaram da escolha da Hope no lugar da Selena? Quem tinha mais motivações para pegar o lugar do Magneto? Deixe seu feedback nos comentários!

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!