QUADRINHOS

MORTE AOS MUTANTES! Marvel anuncia nova minissérie entre os X-Men, Vingadores vs. Eternos

MORTE AOS MUTANTES reunirá os Vingadores e os X-Men vs. Eternos, sendo uma tie-in do evento principal DIA DO JULGAMENTO, pra Julho/2022.


Em algumas semanas acontecerá a estreia do próximo grande crossover da Marvel, DIA DO JULGAMENTO, colocando os X-Men e Eternos em um conflito violento, com os Vingadores como apaziguadores — Mas é bem capaz que eles tornem tudo pior.

Como o DIA DO JULGAMENTO começa oficialmente em julho, haverá uma série de eventos extras, também chamadas de tie-ins, para ajudar a elaborar melhor o enredo da história.

E um desses eventos será a minissérie com três edições batizada de “MORTE AOS MUTANTES” (Death to the Mutants, no original). Ela será idealizada também pelo escritor Kieron Gillen — o mesmo escritor de ETERNOS e IMMORTAL X-MEN — e ilustrada pelo artista Guiu Vilanova.


Claro, o título MORTE AOS MUTANTES faz uma clara alusão a um dos piores momentos para os X-Men na Marvel, que foi a MORTE DO X, uma minissérie que estabeleceu a morte de muitos mutantes e um confronto direto contra os Inumanos.

Gillen está muito ciente de como os fãs podem acabar recebendo o título da HQ, que é muito mais um gancho para o evento principal.

“Que título pesado, né? Imagine como soa agressivo quando está saindo da boca de pessoas que você já considerou como amigos e aliados de um milhão de anos. MORTE AOS MUTANTES é sobre o que a Cabeça da Sociedade Eterna está tramando para tentar esmagar as flores mutantes de Krakoa, enquanto nossos fabulosos mutantes tentam descobrir o que diabos eles podem fazer sobre isso.”

Guiu acrescentou:

“Quando você ouve as palavras ‘crossover Marvel’, ‘Kieron Gillen’, e ‘Morte aos Mutantes’ na mesma frase, a única coisa que vem à sua mente é ‘Pare de falar, eu estou dentro!’ Haha! Isso vai ser incrível!”

Confira abaixo a capa da primeira edição de MORTE AOS MUTANTES e também a sinopse do crossover:


A sinopse da HQ:

“Os mutantes são Deviantes. Eternos são codificados para corrigir o excesso de Deviantes. Os mutantes são imortais, conquistadores de Marte, sempre se espalhando. Os Eternos sabem o que devem fazer. Nossos heróis não querem, mas eles podem resistir aos instintos assassinos codificados em seus corpos com tanta certeza quanto qualquer Sentinela? E se eles não podem, alguém pode sobreviver ao julgamento vindouro?“

E então caros leitores, o que vocês esperam de MORTE AOS MUTANTES? Deu um calafrio ao ler o título?

Siga nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!