OUTROS

Street Fighter homenageia capa icônica dos X-Men de Jim Lee

A UDON Entertainment reembalou e relançou as duas primeiras edições de sua série de quadrinhos de Street Fighter II. Nesse relançamento, em uma capa incrível, eles homenagearam uma das artes mais icônicas referentes ao mundo dos mutantes. Isso porque temos uma referência direta a capa de Jim Lee em X-Men #1 dos anos 90.


O pacote Street Fighter II #1+0 já está disponível exclusivamente na loja online da UDON. As edições vêm com capas ilustradas por Brett Booth, que quando colocadas lado a lado, mostram todo o de Street Fighter II, incluindo Dhalsim, E. Honda, Ken, Guile , Chun-Li, Zangief, Blanka, Ryu e o vilão M. Bison. Os personagens estão dispostos em posições que espelham a capa de Lee para X-Men #1. Por exemplo, o brasileiro Blanka está curvado para a frente como Wolverine, e M. Bison e segura uma explosão de Psycho Power em uma pose semelhante a Magneto. Os protagonistas Ryu e Ken representaram respectivamente Ciclope e Gambit, enquanto Chun-Li ficou no lugar de Psylocke. Veja abaixo as duas capas:


O relançamento especial coincidiu com o “Street Fighter II Day”, pois se trata de uma celebração do 25º aniversário do jogo de luta. O jogo Street Fighter II chegou aos arcades em fevereiro de 1991, mesmo ano do relançamento dos X-Men de Lee e Chris Claremont. Os quadrinhos de Street Fighter da UDON, publicados em 2003, seguiram os enredos dos vários jogos da franquia de longa data da Capcom. Street Fighter II #0 apresenta Ryu em seu treinamento com o amigo, mas também rival Ken e a morte de seu mestre Gouken, assassinado pelo vilão Akuma. A edição #1 fornece mais contexto sobre a morte de Gouken e apresenta personagens como a assassina Cammy, a psíquica Rose e a heroica Chun-Li.


Afinal, o que você achou da homenagem? Diga o que pensa nos comentários.

Fonte: CBR