OUTROS

FANFILM: Um Clipe com Cristal e os Novos Mutantes que você precisa ver

Os primeiros mutantes do MCU devem aparecer no filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, pelo menos suas versões variantes. Contudo, enquanto isso não acontece os fãs permanecem ávidos por conteúdo audiovisual dos mutantes. Hoje nós continuamos nossa série apresentando alguns filmes curta metragem antigos relacionados aos X-Men feitos por fãs, que vale muito a pena assistir. Confira um fanfilm que na verdade é um clipe, se tratando de uma parceria das mutantes Lila Cheney e Cristal, que fazem um show para os Novos Mutantes.


Há alguns anos atrás, o canal do Youtube Greasy Pig Studios publicou um fanfilm que se trata nada mais, nada menos do que um clipe. A música se trata de uma canção da mutante Lila Cheney, com participação especial da também mutante, Cristal.

Lila Cheney

Nos quadrinhos, Lila Cheney já foi líder de um bando de piratas alienígenas que furtava objetos preciosos por toda a galáxia. Tudo indica que Cheney nasceu na Terra, mas, muito tempo atrás (não se sabe quando), foi tirada deste planeta e vendida a uma raça extraterrestre. Eventualmente, após retornar ela se torna uma cantora de rock com fama internacional. Seus milhares de fãs, entretanto, desconhecem que ela é na verdade uma mutante teleportadora, que viaja a longa distância podendo se deslocar por centenas de anos-luz instantaneamente.

Foi em um de seus shows em New York que Cheney conheceu os Novos Mutantes. Durante a apresentação, os jovens da Escola Xavier a salvaram de um atentado realizado por alienígenas, os Vrakanins. Demonstrando gratidão, Cheney beijou Sam Guthrie, o Míssil, dando início a um relacionamento amoroso. Antes disso, porém, a jovem cantora havia bolado um plano para teleportar, roubar e vender o planeta Terra inteiro, aparentemente pra se vingar do que lhe aconteceu no passado. Quando foi salva pelos Novos Mutantes, ela desistiu de levar adiante seu plano.


Lila Cheney ft Cristal – “I Will Steal Your Heart!

“New Mutants Fan Film Music Video: Lila Cheney ft. Dazzler – I Will Steal Your Heart” é ao mesmo tempo um filme feito por fãs, mas também um videoclipe. O curta coloca a equipe Novos Mutantes saindo para uma noitada onde eles passam a assistir um show. O Show se trata de ninguém menos do que a famosa cantora de rock e mutante, Lila Cheney, que está cantando uma canção com participação especial da também mutante, Cristal.

O curta é uma produção do canal Greasy Pig Studios, escrito, dirigido, editado pelo artista filipino Arvin Bautista, que também fez os efeitos especiais. A produção é protagonizada pela atriz Sage Montclair, que interpreta Lila Cheney. O curta também conta com a presença de: Gentry Roth (Cristal), Dennin Martin (Míssil), Cody Dowell (Warlock), Eric Eberle (Cifra), Anthony Eftimeo (Mancha Solar), Victoria Hallebo (Magma), Katie Hemming (Lupina), Josephine Hies (Magia), Arianna Lemus (Miragem), Mary Ly (Karma), Christine Atieno (Stevie Hunter), Nate Moore (Fortão), Dillon Dinkens (Longshot) e Taiwo Heard (Guarda alien).

A música cantada pela atriz Sage Montclair é uma canção original criada para o filme por Taiwo Heard, com composição de Arvin Bautista. O curta ganhou o prêmio de melhor filme no Fan Film Awards de 2017 realizado pela Azure Lorica Foundation.


⊗ Assista ao curta

Confira abaixo o curta que apresenta de forma muito criativa os Novos Mutantes utilizando brevemente seus poderes, além de adaptar o encontro entre Míssil e Lila. Existem algumas referências aos quadrinhos, como uma pessoa utilizando a camiseta “Magneto Was Right”, além é claro, de uma viagem pelo espaço-tempo bem psicodélica. O vídeo também é interessante, porque emula o estilo de filmagem dos clipes dos anos 80/90 o que é bastante nostálgico.


Afinal, você conhecia esse fanfilm? O que você achou dele? Diga o que pensa nos comentários.