5 momentos difíceis pelos quais Jean Grey já passou e você não sabia
Os X-Men não são estranhos à tragédia, pois lidaram com o ódio e a perseguição durante a maior parte de suas vidas como mutantes no universo Marvel. Alguns membros da equipe, como Jean Grey, tiveram que superar algumas tragédias mais pessoais do que seus outros companheiros de equipe.
Jean tem anos de histórias nas HQs, ou seja, a mutante nível ômega já passou por situações e, obviamente, mortes bem difíceis. Confira:
⊗ A Morte traumática de sua amiga de infância
Quando Jean era apenas uma criança, ela estava brincando com sua amiga Annie quando um mau jogo de frisbee levou a um acidente de carro que resultou em sua morte. Isso desencadeou as habilidades mutantes de Jean enquanto ela se conectava telepaticamente com Annie quando ela morreu.
Jean entrou em coma por meses enquanto sua mente revivia o trauma psíquico do incidente até que o Professor Xavier foi capaz de ajudá-la a se curar. No entanto, devido ao potencial extremo de seus poderes e sua falta de controle, ele foi forçado a colocar bloqueios mentais em sua telepatia de nível ômega até que ela tinha idade suficiente para controlá-la melhor.
⊗ Perdeu sua irmã Sara para a Falange
A Falange são seres alienígenas tecno-orgânicos usam o vírus transmodo para infectar e assimilar outros seres vivos em sua busca de conversão total, e eles foram finalmente parados por um grupo dos X-Men que incluía Jean Grey.
Logo depois de uma primeira ressureição de Jean Grey, sua irmã, Sara Grey-Bailey e seu marido foram dedos como desaparecidos. Inicialmente muitos acharam que Sara tinha sido capturada por algum grupo anti-mutante(Sara era humana, mas apoiava a causa mutante) porém, a Falange revelou que eles haviam assimilado Sara.
⊗ Morta por Magneto
Jean Grey recebeu um grande upgrade de poder na fase de Grant Morrison e Phil Jimenez com os X-Men. Seus níveis de poder aumentaram e ela restabeleceu sua conexão com a Força Fênix depois de sobreviver por pouco à morte a bordo do Asteroide M em chamas.
Ela retornou à Terra para impedir a devastação de Magneto da cidade de Nova York, mas ele desencadeou um pulso eletromagnético concentrado em escala planetária que sobrecarregou seu corpo com um derrame, resultando na morte mais duradoura de Jean em sua história nos quadrinhos.
⊗ Prematuramente ressuscitada pela Fênix
Os Shi’ar estavam inextricavelmente ligados a Jean Grey devido ao seu relacionamento com a Fênix. Eles temiam a Fênix devido ao seu poder cósmico destrutivo, o que os levou a tentar matá-la depois de trazê-la de volta prematuramente. Isso levou a desesperada e enfraquecida Força Fênix a procurar e ressuscitar Jean Grey, mesmo que ela ainda não estivesse pronta para seu inevitável renascimento.
Jean Grey foi capaz de ganhar o controle e implorou wolverine para matá-la, o que ele fez repetidamente enquanto a Força Fênix continuava a trazê-la de volta à vida. Em última análise, Jean foi capaz de assumir o controle do poder cósmico e retornou à Sala Incandescente.
⊗ A Morte de toda sua família
Os Shi’ar ainda viviam com medo da Força Fênix, da sua conexão com Jean Grey e o potencial de qualquer um com seu genoma que poderia potencialmente se relacionar com a Fênix, então eles enviaram uma equipe conhecida como os Esquadrão da Morte para a Terra. Durante uma reunião da família Grey que foi realizada para apresentar Rachel Summers aos seus familiares humanos, o Esquarão Shi’ar chegaram.
Eles rapidamente e horrivelmente assassinaram todos os membros da Família Grey, ao mesmo tempo em que marcaram a sobrevivente Rachel para rastreá-la no futuro. Como Jean Grey não estava viva quando sua família foi exterminada e o peso do trauma foi todo para sua filha Rachel Summers. Anos depois, quando Jean voltou dos mortos novamente, Jean ficou extremamente triste com a perda da sua família.
Fonte: CBR
CONTINUE LENDO: Os 10 melhores momentos de Jean Grey em X-Men: Evolution