QUADRINHOS

INFERNO: Sina revela um possível futuro trágico para as Irmãs Cuckoos

A terceira edição da nova saga Inferno (2021), assim como as edições anteriores, veio cheia de informações. Nela tivemos o desenrolar do encontro entre Professor X, Magneto e Emma Frost; e também o primeiro confronto entre Moira, Mística e Sina. Além dessas histórias principais, também tivemos o desenrolar do arco do Nimrod e de Sentinela Ômega, que trata sobre a tão temida extinção dos mutantes. No entanto, o surgimento de uma informação referente as Irmãs Stepford Cuckoos chamou muita atenção, uma visão da Sina pode mudar completamente a vida do quinteto de telepatas, entenda.


Vale apontar que o texto a seguir contém spoilers da terceira edição de Inferno (2021). Continuar lendo é por sua conta e risco.

A previsão

O encontro entre a vidente e as Cuckoos aconteceu antes de uma reunião entre Emma Frost, Mística e Sina. Emma Frost convocou o casal de mutantes após os eventos da segunda edição, onde Magneto e Xavier revelaram todas as informações sobre Moira e suas 10 vidas. Se sentindo traída, Frost decidiu conversar com Irene e Raven para decidir qual era o melhor caminho para ela no momento. 4 das Cuckoos, guardiãs do Palácio Branco de Emma Frost, estavam na sala de espera, enquanto uma delas foi avisar a Emma das visitantes. Foi nesse momento em que Sina teve um tempo para conversar com as garotas, assim dando uma previsão complexa.

Antes de entrar no salão de Emma Frost, Sina pergunta a Mística quem são as 5 mutantes diante dela. Raven prontamente responde que são as Cuckoos, as Cinco-em-Um, cinco mutantes irmãs, que agem em unidade. Mística é interrompida por uma das irmãs, que explica que a mutante azul está errada. somos apenas um. Singular. Experimentamos essa ideia de individualidade e não nos importamos com ela.


“Não. Essa é uma má compreensão sobre quem somos. Nós somos apenas um ser. Singular. Experimentamos essa ideia de individualidade e não nos importamos com ela.”

É justamente aí, certamente em uma provocação do que acabara de ouvir, Sina joga uma previsão para o futuro das mutantes. Irene indica que a aparente visão de unidade das Cuckoos se quebrará.

E você sabe o que eu vejo quando olho para todas vocês? Duas que encontrarão o amor, três que não encontrarão. Uma será mudada para sempre – separada das cinco – no Extramundo. E uma de vocês nunca vai se recuperar disso.


A vida amorosa das Cuckoos

Recentemente, as 5 Cuckoos iniciaram um romance com o jovem Cable. Quando os 6 não estavam juntos, o filho de Ciclope e Jean revezava os encontros, ficando com uma das 5 em dias diferentes. No entanto, Esme foi aquela que realmente se conectou com o mutante e eles se apaixonaram. Ainda assim, devido as missões que Nathan precisava fazer no futuro, o casal precisou dar um tempo. Acontece que em Cable #12, é revelado que essa pausa no relacionamento, visto que no futuro, esses dois ficarão juntos. Vemos inclusive Esme utilizando o colar do jovem Cable que ela pegou e guardou para si no presente.


Cable e Esme não era o único relacionamento vivido por uma das Cuckoos, isso porque Phoebe iniciou secretamente um namoro com Quentin Quire, o Kid Ômega. Ela estava escondendo o relacionamento inclusive de suas irmãs, pois tinha um desejo de ter o relacionamento todo para ela e de não compartilhar. Posteriormente, ela abriu seu relacionamento com o público, primeiro com Wolverine e Forge, e, eventualmente, suas irmãs descobriram sobre isso, mencionando-o no Hellfire Gala.


No entanto, esse relacionamento terminou porque Phoebe acessou a mente do Quentin, descobrindo o desejo dele de casar e construir uma família com ela, o que a assustou. Assim, visando se manter em união apenas com suas irmãs (que deram um ultimato nela para que o romance acabasse), ela terminou o namoro.


A conclusão

O fato das Cuckoos não serem muito exploradas nos quadrinhos não deixa abertura para muito mais teorias. O fato, é que Esme e Phoebe são duas dentre as cinco que de alguma forma, já encontraram o amor. Resta saber se o amor de Cable e de Quentin é o citado na previsão de Sina, que não consegue distinguir uma das outras, por isso não consegue definir sobre quem está falando.

A relação das Cuckoos com o Extramundo também não é clara, assim, é possível que esse seja um enredo que Jonathan Hickman planejou para o futuro das mutantes. Sabe-se que a partida de uma das 5 fará com que outra delas jamais se recupere da separação. Será necessário esperar até as próximas edições para descobrirmos como essa previsão ocorrerá.


Afinal, o que você acha que acontecerá com as mutantes? Diga o que pensa nos comentários.