INFERNO: HQ traz reviravolta sobre futuro dos mutantes e apresenta nova vilã
Em Dinastia X e Potências de X nós descobrimos que Moira MacTaggert, uma antiga aliada humana dos X-Men, era, na verdade, uma mutante. O seu poder é a habilidade de reencarnar e lembrar de tudo o que viveu em cada vida.
Ela descobriu, ao longo das suas várias vidas, que os mutantes sempre acabam extintos pela humanidade, por meio das máquinas, e que eventualmente até mesmo a humanidade e as máquinas se unem, se transformando em um novo tipo de ser humano.
- SAIBA MAIS: Entenda as 10 vidas de Moira MacTaggert
Em sua vida atual, a décima, ela entendeu que o jeito de garantir a sobrevivência seria a união de todos os mutantes, e por isso ela idealizou a nação de Krakoa. Ao longo de toda a fase atual, Charles Xavier e Magneto, em segredo, tem coordenado missões para impedir o surgimento dos Nimrod, sentinelas de última geração, que tem como objetivo caçar mutantes.
⊗ NOVA VILÃ
Em INFERNO #3 nós temos uma grande reviravolta. Descobrimos que planos de Moira dão certo e nessa vida os mutantes vencem e derrotam os humanos-máquinas. Só que isso dá a origem a uma nova versão de Dias de um Futuro Esquecido.
A Sentinela Ômega, uma ciborgue que já foi aliada dos X-Men, é uma das sobreviventes desse futuro. E ao ver a aniquilação da sua raça pelos mutantes, Karima decide tomar uma atitude para impedir esse futuro. Ela transfere a sua consciência para a sua versão mais jovem e começa a trabalhar para impedir a ascensão dos mutantes, dessa forma se tornando a maior antagonista dessa era.
Karima funda a Orquídea, empresa que desde Dinastia X se mostra uma grande oponente de Krakoa. Ela é a responsável pelo Projeto Nimrod, que Charles e Magneto falharam em impedir e acabou surgindo mais cedo.
⊗ EMBOSCADA
No final da edição, a Orquídea monta uma emboscada para capturar Moira. Charles e Erik vão atrás dela, mas Mística e Sina chegam mais cedo e a resgatam. Porém, por conta dos acontecimentos recentes, elas acabam deixando que o telepata e o Mestre do Magnetismo sejam capturados e levados pela Sentinela Ômega e pelo Nimrod.
Como a primeira edição da saga já revelou, os dois serão mortos e ressuscitados por Emma Frost. Mas a vingança de Mística pode acabar gerando consequências ruins, pois provavelmente o Nimrod acabará se adaptando ao magnetismo e à telepatia. E isso trará uma grande vantagem para o lado das máquinas nessa guerra.
E você, caro mutante, o que achou da reviravolta? Diga nos comentários!