QUADRINHOS

As 10 melhores histórias de Natal dos X-Men

Os X-Men têm uma longa história de celebrações do Natal. O icônico escritor dos X-Men, Chris Claremont, certa vez observou que gostava de contar histórias de Natal, pois isso dava aos leitores uma boa sensação de progressão ao longo dos anos. Você sabe, uma espécie de posto de sinalização para comemorar a passagem de mais um ano de aventuras dos X-Men. 


Natal é sobre empatia e como o núcleo dos X-Men gira em torno disso, não é tão difícil ver como os dois fazem uma ótima combinação. Sendo assim, como é Natal, confira aqui as 10 melhores histórias natalinas do universo mutante:

⊗ O Fantasma dos Natais Passados – Fabulosos X-Men #365
As 10 melhores histórias de Natal dos X-Men

Na véspera de Natal, Colossus é assombrado por um fantasma. Alguém está adicionando histórias aos seus desenhos em sua prancheta. Ele visita os vários outros membros da equipe, que estão celebrando a véspera de Natal de seu próprio modo( Professor X está lamentando todos os seus pupilos que morreram ao longo dos anos) e ele vê Kitty e Noturno planejando uma festa natalina para o grupo. Finalmente, Colossus percebe que o “fantasma” era apenas a memória de sua irmã, Illyana, que está chateada por ele não ter pendurado seu retrato dela. Ela não queria ser esquecida.


⊗ “If the Fates Allow” – Marvel Holiday Spectacular
As 10 melhores histórias de Natal dos X-Men

A história se passa depois do eventos da fase de Joss Whedon e John Cassaday, Astonishing X-Men. Portanto, grande parte da trama é sobre os vários membros dos X-Men lidando com a morte de Kitty Pryde. Por exemplo, Tempestade viaja de Westchester a San Francisco, garantindo uma parada na cidade natal de Kitty, Chicago. Colossus fez um memorial gigante em homenagem a Kitty e todos se reúnem para escutar Cristal cantando “Tenha um Feliz Natal”.

⊗ O Ataque do Gladiador – Fabulosos X-Men #341


As 10 melhores histórias de Natal dos X-Men

Míssil vai a uma loja de brinquedos para fazer algumas compras para seus muitos irmãos e irmãs, onde é interrompido, porém, por um portal estelar, através do qual o Gladiador emerge! A maior parte da edição foi dedicada à luta de Cannonball contra Gladiator, no entanto, também houve tempo de mostrar Vampira passar o feriado com Joseph, que se acreditava ser um Magneto com idade reduzida na época. Eles vão a um clássico encontro de Natal na cidade de Nova York.

⊗ Feliz Natal, X-Men – X-Men # 98
As 10 melhores histórias de Natal dos X-Men

Nessa edição, que se passa no Rockefeller Center, aprendemos a opinião de Wolverine sobre o Natal e também vemos Ciclope e Jean Grey compartilhando seu primeiro beijo. A edição tem várias participações especiais, como Clark Kent, Lois Lane, Jack Kirby e Stan Lee. E então, é claro, os Sentinelas aparecem e acabam com o clima natalino. No final, Jean salva o dia utilizando o poder da Fênix.


⊗ “A Miracle a Few Blocks down from 34th Street” – Marvel’s Holiday Special
As 10 melhores histórias de Natal dos X-Men

A história começa com os X-Men preparando a árvore de Natal na Mansão X. De repente, eles são chamados à ação quando um poderoso mutante aparece em uma loja de departamentos. Eles vão lá para verificar e encontram a Irmandade dos Mutantes, que também estão procurando pelo mesmo mutante! Os grupos chegam a se enfrentar, porém, os mutantes da Irmandade são transformados em bonecos… pelo Papai Noel! O “Papai Noel” (não está claro se esse é o verdadeiro Papai Noel ou não. Provavelmente sim) então apaga as memórias dos X-Men do que eles acabaram de ver e os transporta para o Rockefeller Center, que é começo da história “Feliz Natal, X-Men” – X-Men # 98.

⊗ “Catastrophe on 34th Street” – Marvel’s Holiday Special

Nessa história de Natal do Especial de Férias da Marvel de 1994, o Fera e Homem de Gelo estão lamentando como o feriado parece deprimente. Eles não conseguem nem mesmo desfrutar do especial de Natal da TV (literalmente) que assistem todos os anos. A sessão de reclamação deles é interrompida por notícias de um monstro de lava sequestrando Papai Noel. A trama tem vários momentos engraçados e bem pensados, então vale a pena conferir.

⊗ “Better to Give…” – Wolverine #49

A história começa com Wolverine em uma loja para pegar alguns presentes como um favor para Kitty Pryde. Uma vendedora inconveniente tenta borrifar um perfume em Wolverine e acidentalmente borrifa em uma jovem herdeira. Seu pai rico alugou-lhe uma visita privada com o Papai Noel, mas ela obviamente não está interessada. As coisas ficam mais interessantes, porém, quando os duendes do Papai Noel puxam as armas e eliminam a maior parte de seu destacamento de segurança. Seu principal guarda-costas tenta protegê-la, mas não consegue impedir que os bandidos a peguem. Wolverine intervém e entra em uma trama bem divertida sobre o Natal.

⊗ “Wounded Wolf” – Fabulosos X-Men #205

Nessa história, Katie Power (integrante do Power Pack) é separada de sua classe durante uma viagem de campo para Nova York para o Natal, e ela abaca encontrando Wolverine, que está sendo caçado por Lady Letal e os Carniceiros. Wolverine era pouco mais do que um animal naquele momento. No entanto, sua necessidade instintiva de proteger Katie eventualmente leva Wolverine a fazer a escolha consciente de ser um humano ao invés de um animal. 

⊗ Demônio – Fabulosos X-Men #143

Obviamente, essa história de Natal é das mais queridas pelos fãs dos X-Men. Kitty fica sozinha na mansão e ela é perseguida por um demônio interdimensional, onde vemos uma luta de resistência por toda a Mansão X, com Kitty fazendo de tudo para escapar da morte. Como uma clara referência ao filme Alien, a edição mostra o amadurecimento de Kitty e prova de uma vez por todas que ela pode estar entre os X-Men.

⊗ “Twas the Night” – Fabulosos X-Men #230

Nesta edição, os X-Men se deparam com todos os objetos que os Carniceiros roubaram ao longo dos anos. Longshot descobre que quando ele toca um item, ele recebe a história do item, incluindo a dor psíquica do item que está sendo roubado. É bastante angustiante para ele, que compartilha com o resto da equipe através da telepatia de Psylocke. Enquanto isso, Vampira está tentando fazer amizade com o mutante conhecido como Teleporter, que vive perto de sua nova base. Os X-Men trabalham juntos em um plano. Eles usam a habilidade de Longshot para saber a origem do objeto roubado e, em seguida, o Teleporter os teletransporta ao redor do mundo para devolver o objeto. Acontece que é noite de véspera de Natal, então os X-Men estão, na verdade, fazendo o trabalho do Papai Noel.

Qual é a sua história de Natal favorita dos X-Men?

Fonte: CBR

CONTINUE LENDO: Relembre o episódio especial de Natal de X-Men: Evolution