QUADRINHOS

Feiticeira Escarlate se redime com os mutantes definitivamente

A relação de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, e a raça mutante não estava lá em seus melhores dias. Após quase extinguir o Gene X da terra como o icônico “No more mutants” em Dinastia M e ser revelada com uma mutante “postiça”, Wanda virou uma pessoa bem indesejada pelos X-Men e pela mutandade em geral.


A nação mutante de Krakoa foi fundada recentemente, e bem, ela não era muito bem vinda lá. Porém, como os eventos finais de O Julgamento de Magneto, parece que a Feiticeira Escarlate finalmente quitou sua dívida com os mutantes de uma forma definitiva.

Spoilers de O Julgamento de Magneto #4, por Leah Williams, Lucas Werneck e Edgar Delgado

A mutandade virou uma potência mundial com Krakoa, até mesmo adquirindo a capacidade de voltar da vida graças aos Protocolos de Ressureição, que são realizados pelos Cinco. Infelizmente, nem todo mutante poderia ser trazido de volta, já que todo o processo dependia dos backups do Cérebro. Ou seja, mutantes que morreram antes do Cérebro ser ligado estavam perdidos para sempre…até agora.

Tudo isso fazia parte de um plano da Vingadora, que se “sacrificou” para pagar por seus crimes. Apenas Magneto sabia do plano e foi cúmplice de todo o processo. Como os X-Men e os Vingadores achavam que Wanda tinha sido morta, a culpa caiu no Groxo, que assumiu a culpa por um crime que não cometeu(provavelmente, a pedido de Magneto) e foi sentenciado ao exílio.


Depois de ser ressuscitada em Krakoa, Wanda chama Proteus, Polaris e Legião para um ritual na nação mutante. Ela completa o feitiço e o grupo é capaz de criar uma dimensão de bolso com traços do passado, presente e futuro – apelidada de Sala de Espera.

Cérebro agora pode acessar a Sala de Espera e escanear através do tempo e do próprio espaço – encontrar mutantes que nunca foram entraram nos backups ou até mesmo morreu antes do seu Gene X se manifestar. Agora, os Cinco podem restaurar qualquer mutante. Ou seja, a mutandade é praticamente imortal. Como essa dimensão opera no Plano Astral, não pode ser alvo de não-mutantes, o que já supera a tecnologia do Cérebro. Vale lembrar que não é explicado se mutantes que morrem no Extramundo podem voltar sem sequelas, então ficamos aguardando uma explicação para o futuro.


A HQ acaba com Wanda e Exodus contando a história da própria Feiticeira Escarlate para as crianças krakoanas, que anteriormente tinham medo e repulsa da Vingadora.

E aí X-Fãs…a Feiticeira Escarlate está perdoada?

Fonte: CBR