FILMES

10 mutantes coadjuvantes que chamaram mais atenção do que os protagonistas

Para histórias narrativas como a maioria dos filmes, existem três tipos de personagens básicos; o(s) protagonista (as), o(s) antagonista (as) e os coadjuvantes. Os protagonistas são os personagens principais, aqueles que ganharão mais destaque e a história utilizará como meio para ser contada. Ainda assim, há algumas situações, em que alguns coadjuvantes são tão interessantes, que chamam mais atenção do que os protagonistas. Hoje nós trazemos uma lista com 10 personagens que chamaram tanto quanto ou ainda mais atenção do que alguns dos protagonistas dos filmes dos X-Men.


Vale apontar que essa é uma lista opinativa, assim, há a possibilidade de que você não concorde com nossa opinião com relação a esses coadjuvantes. Nessas situações sempre incentivamos o debate na área de comentários.

⊗ 1. Mística – X-Men: O Filme

Pelo destaque recebido, a maioria dos fãs considera que apenas Wolverine (e talvez Vampira) seja protagonista do primeiro filme dos X-Men. Ainda assim, oficialmente a equipe toda também composta por Ciclope, Jean Grey e Tempestade possuem papel fundamental e de protagonismo na trama. No entanto, há uma mutante que quase sem nenhuma fala, rouba a cena.

A Mística de Rebecca Romijn é tão bem introduzida, que ela consegue ofuscar personagens como Ciclope e Jean Grey. Mesmo quase sem possuir falas, sua caracterização impecável, somada a incrível coreografia da personagem, seus efeitos especiais e suas habilidades incríveis de combate, fazem dela um dos destaques do longa.


⊗ 2. Noturno – X-Men 2

A partir do segundo filme, Wolverine toma para si de vez o protagonismo dos filmes dos mutantes em que ele aparece. Ainda assim, outros personagens como Jean Grey, Tempestade e Professor Xavier também são considerados protagonistas. Contudo, é a cena de abertura de X-Men 2 que dita como uma introdução de um coadjuvante deve acontecer.

A cena de abertura com Noturno na Casa Branca é até hoje considerada uma das melhores cenas de ação em filmes de super-heróis. Nela vemos o quanto o mutante é habilidoso, conhece bem seus poderes e como poderia ser perigoso se quisesse utilizar suas capacidades para o mal. Tudo isso em uma incrível cena em câmera lenta, com efeitos incríveis mesmo após quase 20 anos de lançamento.


⊗ 3. Lady Letal – X-Men 2

Outra mutante coadjuvante que quase não fala em um filme dos X-Men, mas que rouba a cena é Lady Letal. A mutante protagoniza um dos embates físicos de melhor coreografia de toda a franquia. Ela se mostra extremamente habilidosa vencendo Ciclope, mas é na luta contra Wolverine que vemos o quanto ela é capaz. A atuação de Kelly Hu, que mesmo sem dizer uma única palavra consegue demonstrar a dor da personagem ao finalmente se livrar da lavagem cerebral de Stryker também merece destaque.

Lady Letal é o tipo de personagem que se tivesse mais destaque ou mais falas, os fãs definitivamente gostariam de vê-la aparecendo em vários outros filmes da franquia.


⊗ 4. Dentes de Sabre – X-Men Origens: Wolverine

X-Men Origens: Wolverine é um dos filmes mais polêmicos da franquia. Isso porque ele conseguiu algo que era quase impossível, fazer um Deadpool interpretado por Ryan Reynolds, personagem perfeito para o ator, ficar ruim. Ainda assim, há um outro personagem presente na produção, que embora não seja muito fiel, é bastante interessante.

O Dentes de Sabre de Liev Schreiber é um personagem que em muitos momentos rouba completamente a cena. Muitas pessoas acham ele nesse filme muito melhor do que Wolverine. As interações de Liev com todos os atores são bastante interessantes, o ator inclusive demonstra muita química com Hugh Jackman e com Ryan Reynolds. Infelizmente, esse é um bom personagem em um filme ruim.


⊗ 5. Blink – Dias de um Futuro Esquecido

As batalhas no futuro de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido são o ponto alto do filme, os 10 minutos iniciais do longa já demonstram o clima que o filme terá e o quão urgente é o perigo que os mutantes estão passando. Na luta pela sobrevivência dos mutantes do futuro, há alguém em particular que se destaca, e essa é Blink.

Também entrando para a lista de coadjuvantes que roubam a cena sem falar, os poderes da mutante, somados ao carisma de Fan Bingbing (mesmo praticamente muda) fazem da personagem algo único. A mutante aparece por pouco mais de 2 minutos durante todo o filme, ainda assim, é considerada por muitas pessoas um dos maiores acréscimos do filme. Todos gostariam que ela falasse um pouco mais do que “hey”.


⊗ 6. Mercúrio – X-Men: Apocalipse

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é um filme com um trio de protagonistas, Professor X, Wolverine e Mística. Ainda assim, o longa apresentou uma gama imensa de personagens muito interessantes. Sendo assim, não é de se surpreender que alguns deles chamaria mais atenção do que os personagens principais.

No caso de Mercúrio, ele o faz não apenas em Dias de um Futuro Esquecido, como também em X-Men: Apocalipse, filme esse onde sua cena em câmera lenta se tornou um meme conhecido por todo mundo. O sucesso do Mercúrio de Evan Peters é tão grande, que o ator foi convidado para reprisar o papel em uma participação especial em WandaVision.


⊗ 7. Psylocke – X-Men: Apocalipse

Para muitos, X-Men: Apocalipse é uma das maiores decepções da franquia. Isso porque o filme tinha tudo para dar certo, um bom elenco, personagens amados, um vilão temido e uma boa primeira impressão. Infelizmente, com o lançamento do filme, os fãs perceberam que o longa não era exatamente o que esperavam. Ainda assim, há uma personagem em particular que chamou atenção desde antes da estreia.

A Psylocke de Olívia Munn é uma mutante que não tem muito tempo de tela ou falas, ainda assim, figura entre os pontos positivos do filme. Existem poucas caracterizações da franquia X-Men no cinema que foram tão bem feitas quanto a de Psylocke. Além disso, Olivia se dedicou de forma estupenda para encarnar a ninja telecinética.


⊗ 8. Míssil Adolescente Megassônico – Deadpool 1

O primeiro filme do Deadpool foi uma surpresa extremamente agradável para o público. Todos sabiam do potencial que Ryan Reynolds tinha e do quanto ele havia se empenhado para fazer o filme dar certo, ainda assim, o longa excedeu as expectativas. Com ele Colossus ganhou uma nova chance de brilhar e também tivemos a introdução de uma personagem bastante legal.

Míssil Adolescente Megassônico não tem muito tempo de tela nos filmes, mas a interação entre ela e o Wade valem cada segundo. A personagem ranzinza e antissocial da mutante em contraste com a personalidade espalhafatosa de Deadpool criam uma dinâmica incrível. Além disso, a mutante ganhou a chance de fazer o que alguns protagonistas dos filmes não fizeram (estamos falando de você Vampira), que é utilizar bem seus poderes em batalha.


⊗ 9. Dominó – Deadpool 2

O segundo filme do Deadpool, embora tenha atingido um sucesso ainda maior de bilheteria, não conseguiu agradar os fãs tanto quanto o primeiro. O conceito da X-Force que era uma das coisas pelas quais os fãs mais estavam ansiosos foi um banho de água fria. Ainda assim, houve a introdução de uma mutante bastante famosa na equipe, e ela rouba a cena para si.

Dominó é considerada para muitos uma das melhores se não a melhor personagem do filme. A forma como os produtores, roteiristas e o diretor utilizaram para mostrar os poderes de manipulação de probabilidades da mutante foi muito criativa. Além disso, Zazie Beetz se mostrou muito talentosa tanto nas cenas de ação, quanto nas cênas cômicas.



⊗ 10. X-23 – Logan

Logan é outro filme do Wolverine onde há coadjuvantes muito legais. Começando por Caliban, que é uma adição interessantíssima pro longa, além do Professor X, que traz uma carga dramática imensa. Ainda assim, há uma personagem nova na franquia que consegue ser tão boa, ou até melhor que o próprio Wolverine.

Laura Kinney, ou X-23, personagem de Dafne Keen tem tudo o que os fãs gostam em um personagem dos X-Men. Carisma, um enredo interessante, carga dramática intensa e cenas de ações incríveis. A construção da personagem, somada a química que a atriz teve com Hugh Jackman é algo maravilhoso de se assistir. X-23 é definitivamente uma personagem que os fãs gostariam de ver no MCU.


Chegamos ao fim desse texto, afinal, você concorda com os nomes dos coadjuvantes apontados? Quais outros coadjuvantes que vocês acreditam que roubaram a cena?