FILMES

Intérprete de Darwin explica o que achou da morte do personagem

Com a conclusão da trilogia original dos X-Men, a Fox optou por voltar no tempo e criar um filme sequel, que mostraria como a primeira equipe dos X-Men teve início. Apesar das poucas expectativas, afinal, o filme foi antecedido por X-Men: O Confronto Final e X-Men Origens: Wolverine, X-Men: Primeira Classe chegou aos cinemas e marcou uma nova era para os mutantes nos cinemas.


O filme foi bem aceito pela crítica especializada e pelos fãs, que elogiaram as atuações de James McAvoy e Michael Fassbender como as versões jovens do Professor X e do Magneto. Além disso, o filme trouxe uniformes com as cores clássicas dos X-Men e uma versão fictícia de acontecimentos históricos, como a Guerra Fria.

Apesar do seu saldo positivo, X-Men: Primeira Classe deu início aos problemas de cronologia da franquia e foi criticado por adaptar de forma rasa e/ou pífia personagens como Emma Frost, Azazel e Mística. O mutante Darwin, que possui a habilidade de se adaptar para sobreviver, é lembrado pelos fãs por sua morte precoce e de certa forma…cômica. Se mutação dele é sobreviver, como ele foi o primeiro da equipe a morrer!?

Sebastian Shaw mata Darwin em X-Men: Primeira Classe

O ator Edi Gathegi, que interpretou o mutante em X-Men: Primeira Classe, parece concordar com os fãs e falou sobre o assunto recentemente:

“Eu amava o Darwin. Ele se tornou meu favorito. Antes era o Wolverine, e então quando eu conheci mais sobre o personagem, eu disse, ‘Espere um minuto. Esse cara é poderoso. Ele se adapta para sobreviver. Ele não pode morrer. Ele lutou contra o Hulk e foi transportado para o espaço porque estava morrendo. E ele morreu e se regenerou. Meu Deus, há tantas possibilidades'”, disse Gathegi. “E visualmente, como cineasta, você pode colocá-lo em todos os tipos de situações e apenas vê-lo se adaptar. Então, sim, eu achei um grande erro matar Darwin, e eu acho que ele merece redenção.”


Recentemente nas HQs da era Dawn of X, Darwin integrou um time com a Wolverine(Laura Kitney) e Sincro para se infiltrar no “Cofre”. O requisito para essa missão era justamente a capacidade de sobrevivência, já que o tempo passava mais rápido na instalação/cidade.

Com a volta dos direitos dos X-Men para Marvel, talvez tenhamos uma nova versão do mutante Darwin para os cinemas, e com sorte, será bem mais fiel que sua primeira adaptação.

O que você achou do mutante Darwin em X-Men: Primeira Classe?