OUTROS

Jovem injeta substância tóxica no braço para tentar virar sua mutante favorita

Todo fã de X-Men já sonhou acordar algum dia e descobrir que possui poderes mutantes. Inspiradas em super-heróis pessoas se tornam atletas, policiais, bombeiros, médicos dentre muitas outras profissões. No entanto, um jovem estadunidense de identidade não revelada levou o sonho de ser um mutante longe demais.


O Centro Nacional de Informação Biotecnológica (National Center for Biotechnology Information) nos Estados Unidos, emitiu um relatório médico que revelou algo inusitado. Um adolescente de 15 anos tentou realizar seu sonho de desenvolver superpoderes e se tornar um personagem dos X-Men injetando mercúrio de um termômetro em seu braço. O jovem se baseou no conceito de injetar adamantium no corpo de Wolverine, apresentado em X-Men Origens: Wolverine. Visto que ele queria ganhar os poderes da mutante Mercury, utilizou a substância tóxica, que felizmente foi removida antes de envenená-lo. Confira o relatório.

Apresentamos o caso de um menino de 15 anos que, inspirado em um filme, injetou deliberadamente mercúrio por via subcutânea no antebraço, causando a formação de uma úlcera que não cicatrizou. Um procedimento cirúrgico foi realizado para tratar a úlcera e reduzir os níveis de mercúrio no sangue e na urina. No entanto, o paciente não desenvolveu sinais clínicos de intoxicação crônica, demonstrando que a injeção subcutânea de mercúrio tem baixo risco de toxicidade sistêmica.


Para quem não conhece, Cessily Kincaid, também conhecida como Mercury, é uma mutante cujo corpo é composto por uma espécie de mercúrio líquido não tóxico. Com seus poderes, Cessilly pode criar garras, se liquefazer, aumentar sua força e trocar de forma.

Um relatório psiquiátrico apontou que esta não foi a primeira tentativa do jovem de se tornar um super-herói. Isso pois ele já havia forçado aranhas a mordê-lo, na esperança de se tornar o Homem-Aranha, “Surpreendentemente, ele não tinha outros problemas psiquiátricos e tinha um QI normal ”, concluíram.

Após passar um tempo sendo monitorado, os médicos concluíram que a princípio, não há sinal de intoxicação. Sendo assim, o paciente deve se recuperar completamente.


Quem dos X-Men você gostaria de ser caso esse tipo de coisa funcionasse? Diga nos comentários.

Fonte: Euroweeklynews