SÉRIES

É DELES! Marvel conquista seu primeiro Emmy com WandaVision

A primeira série da Marvel Studios para o Disney+, WandaVision, recebeu diversas indicações para o Emmy. 3 estatuetas foras conquistadas!


A celebração do Creative Arts Emmys é uma importante e consagrada festa de indicações e conquistas das séries de televisão. O Emmy é o equivalente ao Oscar (para filmes) ou Grammy (para músicas), sendo este o prêmio máximo para uma série.

Com as produções Marvel para o Disney+, desde janeiro de 2021 a Casa das Ideias vem avançado cada vez mais para essa vertente do entretenimento, apostando não só nos filmes mas também nas séries.

WandaVision foi a primeira série Marvel inserida no Disney+, completamente conectada a linha cronológica do MCU, e desde o fim da série a mesma foi conquistando diversos prêmios para o elenco ou produção.

Para Emmy, WandaVision foi indicado para diferentes categorias, e foi graças a série da Feiticeira Escarlate com o Visão que a Marvel conquistou as suas primeiras estatuetas do Emmy — três até então. Confira abaixo quais foram as áreas contempladas:

  • Melhor Design de Produção;
  • Melhores Figurinos de Fantasia/Ficção Científica;
  • Melhor Música e Letra Original (com “Agatha All Along”).

A cerimônia do Emmy terminará no próximo final de semana — domingo, dia 19 — ofertando os prêmios principais do evento com a produção de WandaVision também indicada em 4 categorias. Confira abaixo as indicações:

  • MELHOR SÉRIE LIMITADA OU SÉRIE DE ANTOLOGIA;
  • MELHOR ATRIZ EM SÉRIE LIMITADA OU FILME PARA TV;
  • MELHOR ATOR EM SÉRIE LIMITADA OU FILME PARA TV;
  • MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE LIMITADA OU FILME PARA TV.

Confira abaixo um comparativo da Olsen com diferentes referências usadas ao longo da série:

Dos prêmios ainda a serem indicados, WandaVision, Elizabeth Olsen, Paul Bettany e Kathryn Hahn são os nomes que podem ser contemplados para ao Emmy.

Certamente essas premiações apontarão para novos futuros para a Feiticeira Escarlate, Visão e para a Agatha Harkness no MCU.



Quais outras categorias do Emmy vocês acham que a WandaVision ainda pode ganhar?

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!